terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Hipnotizante bela


Mais de 1h da manhã e estou aqui a olhar para o céu noturno através da janela. Não consigo desviar o olhar da brilhante estrela que cintila lá  no alto. Mas que beleza! Parece estar a enviar jatos de luz e a movimentar-se. Mas não. Está num só lugar. Linda e brilhante, impossível desviar o olhar.
Nessa contemplação percebo que necessito de me amar a mim mesma. Gostar de mim, com rugas, sem rugas... Valorizar-me.

A estrela no céu é tão brilhante que não  consigo deixar de a olhar. E tranquiliza-me. É tão bela que decido fotografá-la para vos mostrar.

Faço alguns disparos. Mas de imediato umas nuvens a escondem. Está até agora, escondida, invisível,  como se nunca ali estivesse estado.

Não gosta que lhe tirem o retrato. Como a entendo!!

Tivemos um momento - eu e ela.
Privado. Íntimo.

Ela não quer que o relate. Mantem-se escondida. Já não vai voltar. Convocou as nuvens para a ocultarem de mim. Porque apareceu apenas para os meus olhos, para falar com o meu coração. Desculpa-me estrela, mas és bela demais!


5 comentários:

  1. Um texto belo mas não faças o mesmo que eu fiz há dias não à 1h da manha mas às 21h. Encantada com uma estrela e pensei mas esta "fulana" nunca a tinha visto e aiiiiii está a mover-se???? Pois era um dos quatro drones que vistoriam(não é bem esta palavra mas agora deu-me uma branca) a Serra de Sintra e a Base aérea:))))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Drones cintilantes? Oh Deus!
      Costumo é ver aviões a piscar lá no alto... esses dá para notar o que são. A luz deve ser mesmo potente, caraças.

      Eliminar
  2. Que sortuda foste!
    Teres uma estrela só para ti!
    A magia está mesmo nos olhos de quem vê.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma estrela ajudou os Reis Magos a encontrar um caminho. Quem sabe não possa ajudar-me a mim também?
      Nunca aprendi a guiar-me por elas, porém dava jeito. Especialmente de noite, quando os sentimentos costumam intensificar-se.

      Abraço

      Eliminar
  3. Esses momentos são mágicos! :) Acho que nos faz bem (saber) apreciar a beleza das coisas, sejam elas pequenas ou grandes, óbvias ou escondidas.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!