sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O olhar do homem da bicicleta e o dia de s. valentim

Passa por mim quase todos os dias, no mesmo lugar.
Vem de bicicleta na minha direcção, vestindo um casaco reflector, luvas e um gorro.

Olhamos-nos bem no olho, praticamente em simultâneo. Um a dar ao outro a certeza de que foi visto. Percebo apenas que tem barba rasa, talvez ruiva ou loura. Não dá para ver mais nada. Só os olhos. Desde a primeira vez gostei do seu olhar. Achei-o genuíno. Simpático. Puro. E passei a simpatizar com o olhar do «homem-da-bicicleta».

Hoje voltá-mos a ter aquele segundo de contacto visual. Mas tive de desviar o meu olhar do dele, quase de imediato, porque receei que conseguisse ler-me o pensamento. 

Da próxima vez talvez deva esboçar um sorriso.


Quando cheguei a casa tinha uma encomenda à minha espera. Achei que não podia ter sido mais oportuna - a compra que fiz há uns meses. Visto que é dia de S. Valentim. Pensei "É um sinal que vou ter de me contentar com isto. Se calhar nem funciona. Ou então ainda tenho uma noite de S. Valentim algo diferente".


Pus a carregar e carreguei no botão.
Não funciona.

Bom... tenho o olhar do homem-na-bicicleta.

Sejam felizes.

2 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!