terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Seguidores e folhear catálogos



Não entendo a coluna de seguidores aqui do lado, no blogue. Reparei que desceu de 73 para 72 e quase brinquei com isso. Hoje percebo que caiu de 72 para 71. Por acaso isso não interessa nada, porque desses «setentas», o número real nunca passou de cinco ou seis! O resto é gente que já desapareceu, segue para ser seguido ou publicitado. Lembro-me de fazer um post sobre este tema por a quantidade ter estagnado no número 69. Quando passou a mais quatro (lol) que isso, senti tristesse por perder o «número mágico». Mas alegria com a possibilidade de isso significar ganhar um leitor real, que vai ler e comentar. Por isso, valia a pena sair do número capitua. 

A questão de perder seguidores não está no número, mas na qualidade. Quem deixa de seguir, está ativo. Ou não? Não me agrada perder os comunicadores.

Gostava de apanhar mais gente na blogosfera, trocar mais ideias. Receber mais comentários. Não digo comentar mais porque sou das que comenta. Muito. Em comparação, sempre fui 85% mais ativa do que a «atividade» recebida em troca. 

Comento quase todos os assuntos, mas omito-me de alguns temas. Um desses, sem dúvida, é a política. Isso e desporto, quase sempre sou capaz de ler sem comentar, não por desinteresse total, mas por desconhecimento. Como opinar se falta mais informação para o fazer? Ás vezes, em situações pontuais, generalistas, ainda vá lá. Mas política de núcleo.... esqueçam.


E depois tem os temas que pouco me interessam. Roupas. Acessórios. Na realidade, se fizessem posts sobre estes temas de uma forma aprofundada e pessoal, com autenticidade e não como propaganda, aí interessava-me e ia comentar assiduamente. Mas postar imagens de roupa toda igual, só muda a cor... opá, se eu quisesse folhear  catálogos voltava aos idos tempos da La Redoute




7 comentários:

  1. Acho que também perdi um seguidor/a... não se pode agradar a todos...

    Tenho reparado que pela sapo existe mais interacção do que por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive um blogue no sapo. E até já importei um do blogger para o sapo. Mas nenhum teve seguidores. E não era deste género. Falava apenas de programas de animação infantil.

      Habituei-me a isto... o sapo não me cativa.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Comigo acontece uma coisa engraçada. O Sexta é o meu blog mais visualizado e mais comentado. Está com mais de 790.000 visualizações e mais de 45.000 comentários. E está há anos com 300 seguidores. O meu blogue A mulher e a poesia passou de Outubro para cá de 282 seguidores para 315. Estranho não é verdade?
    Eu também não discuto politica, futebol e fé.
    Abraço e as melhoras respiratórias

    ResponderEliminar
  3. Deverias apanhar muito mais gente na blogosfera porque os teus posts têm conteúdo, és original e tens sentido de humor!

    ResponderEliminar
  4. Acabei de adicionar o teu blogue à minha listinha, por isso a partir de agora vou passar a passar por cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, Calíope.
      Gosto de saber que tenho mais um seguidor e dos bons. Também gosto do teu blogue e não entendo porquê não está minado de comentários eheh. Mas tudo o que é bom, já reparas-te, vem em doses pequenas??

      Abraço :)

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!