sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Coisas que me têm irritado


1) As reduzidas visualizações do blog. Nunca foram muitas, mas foram cortadas para mais de metade. I wonder why?

2) A falta de comentários aos conteúdos. Uma pessoa farta-se de escrever e pá, nem aqueles que só lêm o título e depois deixam um comentário generalista com três a cinco palavras andam por cá. O que se passa?

3) O meu telemóvel Samsung. Que porcaria de marca! Irrita-me que os botões do som estejam ao contrário do modelo anterior, também samsung. Os phones são uma porcaria e não gosto que não venham com a protecção de silicone. Estão sempre a cair das orelhas e não têm botão de volume.

3) Ainda o meu telemóvel Samsung. Que não me deixa escutar música em standby. Tenho de meter o menu das configurações no ecran para que a música possa tocar.

4) Ainda o meu telemóvel Samsung. Que não permite que as músicas toquem continuamente. Só consigo ouvir compilações.

5) Ainda o meu telemóvel Samsung. Que me pediu para actualizar a impressão digital por, supostamente, terem feito melhorias, e aquilo nunca, nunca, nunca funciona!!!

6) Ainda o meu telemóvel Samsung. Cada vez que quero tirar uma fotografia ou fazer um vídeo, aquilo salta sempre de posição. Nunca pára quieto, porra!

7) Ainda o meu telemóvel Samsung. Já que a música é uma bosta, lembrei-me de começar a escutar rádio. Não entendo porque é que só me deixa escutar um pouquinho e depois desliga-se! Nem uma canção inteira me deixa ouvir. Desliga-se e tenho de ligar novamente. Que coisa imprestável!

8) Ainda o meu telemóvel Samsung. A capa não serve para nada! Não fica de pé, não dá para posicionar o telemóvel e ainda por cima, os botões ficam DEBAIXO caso tente dobrá-la para visualizar um vídeo. Tenho sempre de encostar o aparelho contra alguma coisa. Mas as capas com tampa dobrável não serviam para isto???

9) Ainda o meu telemóvel Samsung. Cada vez que carrego Ficheiros/Audio para aceder ás músicas que ali coloquei, aparece-me um menu da Samsung a dizer que para continuar tenho de aceder à conta. Inconveniente. É preciso conta com password para escutar música que foste tu a colocar no telemóvel?

10) O gorro do meu casaco. Deve ter sido feito para a cabeça de um gigante! Preciso tanto de o ter apertadinho para o frio não entrar, e o diabo é que tenho de usar as mãos para o manter fechado, porque os botões de mola estão numa posição tão afastada que o gorro cai da cabeça. Não há meio de o conseguir manter ali sem ter de me maçar.


E pronto. Acho que é isto.
TODOS OS DIAS, mas todo o santo dia, é uma luta diária para ter estas pequenas coisas que nem deviam te fazer pensar nelas, a funcionar.

Excluindo o blog, claro!

2 comentários:

  1. Isto dos blogs já não é o que era. Estão fora de moda e tirando uns quantos que tratam cenas sérias e importantes - tipo batons, fatiotas, descontos de supermercados ou gatos - o resto é apenas para entretenimenos dos autores. Vejo por mim. Mas não me importo. Um dia serei só eu a ler mas, ainda assim continuarei a escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque usam os blogues para caçar números. O que é o mesmo que dizer, POPULARIDADE. Também não entendo. Por vezes entro em blogues com muitas visualizações e o conteúdo... oh Jesus! Ou é imaturo, revelando um autor com pouca experiência de vida, ainda centrado em insignificâncias, ou é sobre produtos - todos desejados, bons e miraculosos!

      Ainda querem que acreditemos nos sentimentos, quando blogues que servem para expor um pouco de nós mesmos, são usados como ferramenta para conseguir ou manter a popularidade. Quantos mais seguidores, melhor. Mais popularidade, mais possibilidade de fama e a chance de acederem aos teus pedidos para receberes amostras grátis porque és uma "influenciadora" de tendências.

      Give me a brake!

      Mas é assim. Há muita gente neste mundo que gosta e quer ser o centro das atenções. Arma-se em humilde, diz que não pede nada... Mas as acções falam diferente. E por vezes o conteúdo do blogue reflecte que tem sido mimada a vida inteira e tudo lhe tem sido relativamente fácil.

      Quando vou parar a blogues sou daquelas pessoas que realmente lê tudo e comenta vários posts. Não fico pelo primeiro, porque faço uma leitura. Já tem acontecido encontrar comentários que acho interessantes e sigo o link da pessoa para conhecer o que escreve. Deparo-me com blogues exclusivos de poesia (nada contra mas prefiro escritos de experiências reais), receitas... e produtos "quero comprar!".

      Também recebo alguns comentários de fishing - comentários elogiando de forma generalista e descontextualizada o conteúdo do MEU blogue, que depois deixam o nome do deles, o link, etc.

      Esses não são publicados por um simples motivo: não se dirigem ao conteúdo do post. O único propósito são a autodivulgação no maior número possível de meios.

      Bom, agora vou espreitar o seu!
      Abraço.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!