domingo, 2 de fevereiro de 2020


Uma nova mensagem surgiu no quadro de ardósia, na cozinha. Fui eu que a coloquei, para eliminar mais uma pila ali desenhada. Acho de mau gosto ires à casa de alguém e fazeres isto. Mas enfim, deve ser o que estes italianos entendem por boas-maneiras e requintada educação que tanto a mais-gorda apregoa. 

Aproveitei o regresso de um colega que estava de férias e acrescentei "bem vindo" ao desenho da flor (simbolizando a paz a impor-se à guerra). Não pretendia que aquele desenho ficasse ali mais que um dia. Não fosse o colega estranhar e achar que lhe dou demasiada importância. Foi só um gesto cortês, ao qual sou muito dada, mas que aqui tive de me conter de os demonstrar, porque qualquer coisa que faça é propositadamente lida com malícia. 

(Sim, porque um "fuck you" não tem malícia alguma. O problema está no desenhar flores e pássaros). 

No seu lugar desenhei um comboio e deixei um dizer. Nunca fui de pensar no que vou ali deixar. É algo espontâneo, que faço por me apetecer. Não tem significado algum. Apenas é um prazer. Mas por vezes percebo que o espontâneo pode resultar em algo impressionantemente inteligente. E a interacção que as pessoas decidem ter com ele, diz muito sobre elas. A mais-gorda, incomoda-se com tudo. Vai que usou o «amigo» para apagar o quadro e agredir-me com o pénis desenhado. Mas este tipo de coisa só a diverte a ela, a mim, não aquece nem arrefece. É demasiado simplório, previsível e baixo. 

Desta feita, o dizer foi " a vida está cheia de comboios a passar". E escrevi-a de forma a que a leitura fosse da esquerda para a direita, mas com as palavras encavalitadas. Vai que a interacção que a mais-gorda escolhe ter com o desenho não me surpreende em nada: Decide corrigir a gramática! Ahaha. Típico. No seu entender, viu uma gralha. Então, da sua forma dissimulada, desenhou ao de leve uma seta, re-organizando a ordem das palavras. E ficou toda contente, achando que me mostrou como sou ignorante. Ela não consegue resistir ao impulso de apontar o dedo a uma coisa mal feita aqui pela tuga. Outra pessoa não ligaria nenhuma, acharia piada, ou faria um comentário humorístico. Normal. Ela não... ela é super dissimulada. 


1 comentário:

  1. Divides casa com outras pessoas?
    No princípio que foi para aí, também a minha filha dividiu e correu bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!