domingo, 23 de fevereiro de 2020

Sem cura


Vi estas placas na prateleira do supermercado e não pude deixar de pensar que são de muito mau gosto.


Pedras tumulares.

Já pensei menos na morte. Avistar esta ironia, não ajuda. Passei metade do dia a escutar música com phones nos ouvidos. Som bem alto, não estava pra ninguém. Só eu, a musica e os meus pensamentos dolosos.

Escureceu e chorei baba e ranho. 
Ainda devido ao mesmo.
Mas isto não tem fim??

Rezo, faço "acordos", para deixar de sentir, lembrar, sofrer. Mas não queria perder a vontade. Os unicos instantes em que estou bem é quando me parece que me foi concedida uma especie de castração emocional. Não queria assim. 

9 comentários:

  1. Cada um faz o seu luto como pode e sabe, mas acho que é importante fazê-lo. Não sentir não acho que seja o caminho, mas à falta de melhor relativiza o sentimento, não lhe dês esse poder durante muito tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei já o ter conseguido. Mas vou conseguir. Racionalmente falando acho terrível idealizar um sentimento, porque é o que acontece, quando não se dá espaço para se desenvolver mais. Com o tempo é quando vêm os dissabores reais. Esses ajudam a acelerar o processo de luto. Voltei à fase "tudo me faz lembrar". Mas vai acabar. Deve ser o sádico do cupido outra vez a torcer a flecha com que me agrediu.

      Abraço

      Eliminar
  2. Por acaso um bom exemplo de maus gosto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei que se vendessem esse tipo de coisas num supermercado. Enfim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São decorativas, claro. Bem pequeninas. Vendem-nas na secção de decoração para o lar. Sabes a que preço? Seis libras!

      Eliminar
  4. As pessoas têm recaídas, é normal... mas a idealização é um inimigo terrível e silencioso. Não há realidade então toca a imaginar e a preencher os espaços vazios com projecções (já caí nesse poço e custou-me horrores conseguir sair de lá). Por isso tem cuidado, aceita o que (quer que) te aconteceu, tenta retirar alguma aprendizagem e segue em frente. O tempo ajuda, mas não te martirizes com porquês. Ontem li uma coisa que vem mesmo a propósito, alguém dizia qq coisa como "Tenho saudade da memória, não da pessoa". Vá coragem!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se acaba.
    Mas acredito que se transforme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é como uma virose. Fica adormecido em ti mas quando re-activado, dá cabo de tudo, tal como no início.

      Espero estar errada e que ACABE. Desapareça e não demore 20 anos! Maldito interruptor que não o encontro...

      Abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!