terça-feira, 28 de abril de 2020

Fetiche ou mania irresistivel?

Não sei se é fetiche ou uma mania que me deu. Há uma coisa que quando vejo na lpja acho tão bonito que me apetece comprar. O impeto já tem vários meses. Começou em Dezembro, quando se deu as obras no quarto.

Falo de PAPEL DE PAREDE.

Há padrões tão bonitos, cores, texturas. Fica difícil decidir. Vi muitos, trouxe amostras, achava que tinha encontrado o eleito e aí voltava há loja, que tinha renovado o stock e apresentava novos padrões e era a desgraça toda novamente.

Mais um padrão, mais uma cor, uma textura...

 Em Março decidi qual deles gostei mais de ver na parede. Para minha surpresa, um padrão floral grande, com passaros em tom de preto sobre branco e fio de prata.

No goto ficou um maravilhoso ocre com garças brancas que  nunca pensei gostar tanto. Mas para usa-lo, precisava de outra decoração.

Nao resisti ao mesmo padrao floral mas com rosas em vermelho. Aliás esse foi o primeiro escolhido. Com a ideia de leva-lo para Portugal e aplicar na parede. Mal podia aguardar! Não coube na mala e com a pressa adiei. 

Quando fui comprar o segundo rolo (cada tem 10m de papel) vi em promoção um padrao branco e creme por, espantem-se: 4 libras cada!!!

Não resisti. Penso que é algo que sempre será útil para decorar um cantinho ou, quando enjoar de um tom, poder substituir por outro.

Tenho mais rolos de papel para parede do que parede para os colocar. Mas não vejo problemas nisso. Papel de parede, em ultimo caso, também serve de papel de embrulho.

A loucura total porém, foi hoje. Quando entrei nessa loja a caminho do emprego para comprar uma coisa que necessito para a scooter. Nisto vejo promoção de rolos de papel de parede e a minha unica decepção é ver que já foram escolhidos os melhores. Fui espreitar. Quando vi o preço à unidade... fiquei no paraíso!

Não me custaram, todos os 13 rolos que trouxe, mais do que o valor de um!!!!

Não são os melhores e mais bonitos que lá podia ter encontrado mas sao lindos na mesma. Trouxe, em media, três rolos de um só padrão, em caso de irem parar a uma parede longa. 

Os padrões que trouxe

Não resisti a um de borboletas - três  diferentes. Cada rolo por menos do valor do que custam rolos de papel de embrulho. 

Trouxe um a imitar pequenos mosaicos de azulejo de wc e um outro com motivos maritimos azuis sobre um fundo branco, que acho que ficariam divinais numa casa de praia.

Estou louca? Ou apanhei um novo vício, o de coleccionadora de padrões de papel de parede? 😁

Venham mais (a este preço).
Acho-os irresistíveis. 



5 comentários:

  1. Nunca foi algo que me fascinasse porque sempre achei que ilusoriamente torna as assoalhadas mais pequenas. Sempre pintei tudo de branco o que agora não faço porque já não tenho as forças que tinha e não vá cair do escadote.:) tenho sim pequenos rectângulos de papel de parede. No meu quarto um a imitar uma janela aberta para um campo de girassóis. No quarto que era das filhas hoje apenas com o garda-fatos da minha mãe pus um com um belo jardim com imensas flores e pássaros.

    Se gostas continua mas atenção que guardados por muito tempo vão perdendo qualidade em termos de cola:)))

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Elogio o bom gosto. Mas não serão rolos a mais?
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  3. Há 40 anos eu também sonhava com papel de parede.
    Mas cansei depressa. Ao fim de três anos não podia olhar para paredes com papel.
    abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Em Portugal, sempre tive papel de parede no quarto e gostava muito. Aqui nem me ocorreu... mas acho que, se bem escolhido, faz um efeito giro na decoração. Não dá para perceber bem os padrões na foto, mas o das flores é capaz de ficar super engraçado numa parede.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!