segunda-feira, 20 de abril de 2020

Quero MATAR a samsung!

Oh pá, a sério...
O meu telemóvel Samsung é uma besta. Sim, há aqui um usuário que disse que o Galaxy A50 é a melhor coisa que já viu. A mim apetece-me atirá-lo contra a parede e chingar-lhe o pai, a mãe, o avô até infinitas gerações!

Então não é que não me deixa navegar?
Pelos vistos foi necessário criar uma "conta samsung". Para quê, não sei. Até a porcaria das marcas não nos deixam usar um telemóvel comprado por nós sem estarem a bisbilhotar o que nele fazemos ou imporem uma "conta". Já tenho contas. No Gmail, no facebook, no whatsapp, no banco inglês, no banco em portugal, na app para identificar plantas, na app para fazer sei lá... limpar o cu virtualmente. Chega. Não quero mais "contas".

Desconectei-me dessa algures no tempo e agora sempre que quero aceder a qualquer coisa: imagens, videos, camera, documentos, downloads até mesmo o email, só me aparece o menu de login para a conta samsung.

Lá fui procurar a password. Introduzi. Resultado? Fiquei na mesma! O menu sempre a aparecer, com a mensagem "já tentou muitas vezes introduzir a password" e "Navegue rápido. Instale um navegador..." Mal dá para ler, porque desaparece de imediato e volta ao menu de login que não funciona. ARGHHHHHH!!! Estúpido do telemóvel!! Não tentei entrar uma única vez, parvalhão. O que tentei foi sair, carregando na seta de recuar da app, do telemóvel, na cruz de fechar tudo, no botão de cancelamento.

Odeio.
Tenho raiva e odeio!

Devia estar a ter um dia stress-free e estou nisto da tecnologia a travar cada intento há duas horas. Caramba. Haja paciência.




9 comentários:

  1. "há aqui um usuário"!! Wtf?

    O correcto seria "há aqui um blogger do mais fofo que pode existir" .. blá-blá-blá!

    Aie...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como estamos de quarentena vou ser simpática e deixar-te passar com "fofo" Kkkk.

      Agora sê fofo e diz lá o que este telemóvel infernal tem de tão bom.

      Eliminar
    2. É super bué de fixe! Rápido, eficaz e excelente para filmar e fotografar.

      Para fotografar com zoom tens de muita estabilidade nas mãos, mas isso é com tudo o que tire fotos com zoom a menos de uns milhares de euros!

      A técnica para estabilizar as mãos a fotografar é juntar os braços ao corpo, "trancar os cotovelos" e mexer só as mãos lentamente.

      Porque SOU fofo, dei o link abaixo - não tens de quê :)

      https://iphotochannel.com.br/dicas-de-fotografia/8-formas-de-segurar-corretamente-a-camera-fotografica

      Eliminar
  2. Mulheres e tecnologia... azeite e água!

    Samsung A50 rules! :)

    Beijinhos tecnológicos **************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um vídeo que fiz do «fenómeno». Mas como está cheio de dados pessoais não pude publicar.

      Rules?? for God sake. É uma fonte de stress como nenhum outro. E o tempo de reacção ao toque? Irritantemente lento. Fotografias com zoom são todas desfocadas e nem precisa ir ao máximo. Tudo parece estar em grande angular, o primeiro plano deixa a desejar.

      Ai, ai...
      Gostas de dizer que mulheres e tecnologia não se ligam. Fica a saber que era ainda uma criança em fraldas e já adorava gadjets. Prontos... evoluiram um pouco mais e não acompanhei o passo. Não tive playstation nem tablets nem coisas que agora os putos tem e usam como quem bebe água. Mas no geral, eu e máquinas, damos-nos bem. Não há é muita paciência para parvoices desnecessárias. Acho que é o mesmo que acontece com os homens e os livros de instruções do IKEA... Preferem sempre meter as mãos à obra sem ler como se faz e depois ficam frustrados porque leva tempo e não sai bem Kkkk.

      Ao invés dos beijos tecnológicos, comprova-me que o A50 vale tudo isso que dizes. Nunca tive um que me deixasse assim frustrada pela lerdeza e pela forma como faz aparecer menus que não quero.

      E custou isto uns 400 euros na altura. Caramba!
      Pronto.

      Eliminar
    2. Eu comprovava, mas sem deixar eu os meus dados pessoais é complicado!
      Queres um canal do Youtube filmado em A50?
      O meu a €260 filma e fotografa melhor que a minha câmara superzoom, essa sim que me custou €400.

      No meu nunca abrem menus que eu não quero. Abre o que eu quero e por mim foi autorizado.

      Deves perceber bué de tecnologia, sei. :p
      E um tamagotchi não é um gadjet!! :p

      Ao menos já pesquisaste o tlm no Youtube?
      https://www.youtube.com/results?search_query=samsung+a50

      Normalmente o problema dos tlm e PCs encontra-se entre o ecrã e o encosto da cadeira/sofá! ;)

      Beijinhos de quem sabe, sabe *************

      Eliminar
    3. Ahah.
      Pelo humor e pela resposta ao meu apelo, prontos. toma lá um sticker a dizer "blogger mais fofo" Kkkk.

      Abraço

      Eliminar
  3. Já tive um samsung e agora tenho um huwaei. o problema é a falta de memória que obriga a gerir as app's.
    Btw, no sapo não lê as contas do gmail. Assina portuguesinha e já sei quem é :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueço sempre disso, Kkkk.
      Passarei a assinar.

      Quais das marcas preferes? Excluindo o primeiro smartphone de marca branca (ZON) só tive samsungs. Gostava do A3 mas admito que a falta de memória é complicado e nesse aspecto, tenho a dizer que o A50 não é mauzinho. Sempre encho o espaço com fotos e vídeos e isso não resulta em grandes complicações até ter oportunidade de o esvaziar.

      Mas de resto acho que não vale o investimento. É lento a reagir ao toque, não gosto da navegação entre os modos de fotografia e vídeo. Não permite selecionar pressionando, tens de ir deslizando o dedo até a opção pretendida e entre os modos de camera e de vídeo estão umas cinco opções. Perde-se tempo e por vezes, já não dá para registar algo que entretanto desaparece. Como por exemplo, um esquilo no meu quintal :)

      E mesmo que desse, teria de usar zoom. Mesmo segurando o telemóvel com estabilidade, a qualidade do zoom... não me agrada. Mesmo sem zoom, acho que tudo fica muito afastado daquilo que é a tua percepção real visual. Conclusão: não podes apanhar detalhes. O meu olhar vê um pássaro no ramo da árvore em frente à janela, mas o telemóvel falha.

      Obrigada pelo comentário e dica.
      Abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!