Coragem é ter de fazer o que é preciso ser feito.
É ficar em casa, sem sair como foi pedido.
Mostra responsabilidade e consciência. É preciso ser-se CORAJOSO.
Os que se julgam corajosos, equivocadamente pensam que andarem na rua com a liberdade de sempre, sem máscaras, luvas e sem manter a distância, é de "homem", é ser-se CORAJOSO.
Deixei-me, novamente, repetir o que acho que é CORAGEM.
Coragem é levantar para ir trabalhar com máscara, luvas, barretes, estando esta ameaça mortal ainda a pairar.
Ter coragem é ser RESPONSÁVEL.
Diante do CoronaVirus...
Até o dia de hoje, há muita gente que acha estúpido usar máscara no rosto ou luvas.
Até o dia de hoje, há muita gente que não vê sentido nos cuidados recomendados.
Até o dia de hoje, há muita gente que não cumpre a quarentena.
Estas pessoas acham-se mais corajosas que os restantes.
Mas não são.
Talvez sejam inclusive, as mais amedrontadas. Que se recusam a reconhecer o perigo e teimam em viver na ilusão de que tudo está na mesma. São as fracas. As que não alteram comportamentos, as que têm tanto medo que reagem substituindo a realidade por outra desejável.
Coragem tem quem sai à rua usando todas as precauções. Coragem no início desta pandemia, antes dos governos decretarem leis de quarentena. Por usarem máscara, luvas e serem apontados ou escutarem piadas vindas de quem ridiculariza os atenciosos e preocupados.
Coragem têm os médicos, enfermeiros, empregados de limpeza, colectores de lixo, distribuidores de encomendas, que correm riscos mas mesmo assim não ficam passivos e assumem a responsabilidade de cumprir um dever, que se percebe essencial para muitos. Vão trabalhar, vão ajudar. Vão dar o seu melhor. Podem contrair a doença, num dos muitos contactos que estabelecem. Não são só as pessoas que oferecem um risco, mas tudo o que estas tocam.
Ontem tive de tocar em muitas destas: espécimes biológicas patológicas. Surgem nos sacos de encomendas que tenho de esvaziar e distribuir conforme a área postal.
Isto faz-me ver que o risco existe. É grande. É real.
Enquanto este vírus estiver por aí a matar pessoas não podemos relaxar.
Enquanto este vírus estiver por aí a matar pessoas não podemos relaxar.
Cuidem-se!
Concordo plenamente consigo em tudo. Coragem não é andar certamente na rua sem mascara e sem luvas, isso é irresponsabilidade.
ResponderEliminarNão podemos de maneira nenhuma facilitar a propagação desse maldito vírus.
Fique bem, em segurança e com saúde.
Beijinhos
Cuida-te! :)
ResponderEliminarIr em frente apesar dos receios.
ResponderEliminarSobretudo nos momentos mais complicados da nossa vida.
Boa semana
Na rua não uso máscara nem luvas mas mantenho a distância recomendada. Levo uma máscara no bolso e só ponho num super mercado, padaria e ou farmácia, transportes públicos.
ResponderEliminarFaço porque ainda não é exigida mas quando alguém vem em sentido contrário mudo de passeio e se não conseguir puxo um lenço que tenho ao pescoço e fico tipo cowboy.
Estou de acordo com o que me informam e nunca vou pelo que as pessoas dizem e fazem, mas sim pelas normas da DGS ou da ciência. E por aí deverás fazer o mesmo.
Força e nada de entrar em pânico porque esse estado baixa a imunidade a tudo.
Beijocas
Estas regras não nos são dadas porque os políticos são uns sádicos e querem é chatear-nos. Elas são-nos dadas para nosso bem. E se a saúde nos interessa devemos cumpri-las.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana com saúde