segunda-feira, 27 de abril de 2020

O meu bebé chegou!


Desse momento adiante passei todo o dia com um sorriso bobo e aberto. Não fechava.

Tantos receios e digo: veio lindo!!

Ela, porque é  uma scooter, é linda. Já a testei e fiquei impressionada como me equilibro bem naquilo nunca tendo andado numa. Mas falta o savoir fare. Falta que eu e ela sejamos um só elemento, em perfeita sintonia. Isso leva tempo.

É  mais pesada do que imaginei. Ou melhor: imaginei que não seria muito confortável transportar os quase 12kg de scooter na mão mas pensei possivel. O problema não está tanto no peso mas sim no tão pouco prático que se torna. O peso é desnivelado, o que exige duas mãos e por onde a agarrar também faz diferença. Se esta é a mais leve no mercado, tenho a certeza que este é um problema transversal a todas.

Dobra-se num formato tão compacto que é uma maravilha de se ver. Mas eu vou mantê-la montada porque....  Jesus!!

Não imaginam o quão moroso, senão mesmo impossível é conseguir com que o mecanismo funcione. Já sabia disto e vi muitos videos para me preparar. Chegado o momento de por em prática, nem mesmo seguindo as instruções consegui fixar o eixo. Eventualmente foi possivel mas nao consigo repetir a façanha. Sem duvida que isto requer muito uso até finalmente eu e ela sermos um só.

O desafio estava em recebê-la numa  casa cheia de italianos maldizentes. Já estavam a descascar quando decidi ir ter com eles e anunciar:

-"Tenho rodas!"

Mostraram um trato simpatico e até desinteressado MAS se eu nao intervisse naquele instante até agora estariam a tirar sarro. Se calhar estão à mesma.

É que eu decidi abrir espaço no armário da entrada. Para onde eles atiram totalmente ao calhas, coisas com as quais não se querem dar ao trabalho. Como roupas, sacos plasticos, duvets, sacos em papel com um livro recebido de presente há 2 anos, mantimentos alimentares, etc). Decidi arrumar ali a scooter. Nao é que fique muito contente. Afinal vou deixá-la à mercê da curiosidade alheia. E também corro o risco de a danificarem com tanto arremeço de objectos jogados para dentro do armário. Ou mesmo a usem quando me souberem ausente e a voltar tarde.

O meu bebé depois de testada
no cantinho que lhe reservei 


Por enquanto, vai ter de ser assim. Não vejo melhor lugar. Se pudesse teria-a comigo no quarto mas subir escadas com aquele peso sem saber dobrá-la? Não dá.

E fui dizer-lhes. Explicando a lógica. Pareceram não ter quaisquer problemas. Não levantaram objecções. Tao compreensivos e banais a respeito.... Se eu não os tivesse ouvido antes!

Apenas me disseram que podia remover o cartão que lá guardo para arranjar espaço. Ao que respondi que nao tinha cartão lá dentro, só um fino entre a parede e as prateleiras.

Então de quem é aquele cartão? - perguntaram, incrédulos.

Um é do senhorio, outro é da J. Está lá um autocolante com o nome dela.

Calaram-se.
No instante em que decidi interferir, o namorado da J. estava a interroga-la sobre a quantidade de espaço no armário que ela tinha. Estavam todos a falar que eu tomava o espaço todo para mim e afins... antes que começassem a extrapolir e uma vez que todos já me tinham visto com a scooter e nada disseram, abri o jogo.
Para calar a maledicencia.

Estava o namorado, que nem mora aqui, já  cantar de galo. E a namorada a queixar-se do cartão que eu ali tinha. Quando o papelão mais grosso e a ocupar o espaço é o dela. Alias, hoje nem pude despejar fora um plastico porque ela encheu ambos os contentores- o da reciclagem e o do lixo domestico - com papelão em apenas umas horas.


Eles já se estavam a queixar que nao ia haver espaço para eles, que eu tomava tudo para mim, quando na realidade pouco meu existe nas áreas comuns.

Naquele armario tive cartão dobrado entre a parede e as prateleiras, apenas um bom uso de espaço inutil e que ainda por cima fica quase invisivel. O cartão faz muita falta e usei-o inumeras vezes como base para corte. Alias, esta agora  a servir para isso mesmo, mas no meu quarto.

Desde o corona, é também ali que deixo os sapatos com que saio àl rua. Faz ate sentido que as rodas que vão circular no exterior não se aventurem pelo interior da casa e fiquem pela entrada.

Mas se isso me faz sentir segura?
Nem um pouco.

Aposto que a mais gorda já arquitectou um plano... talvez chamar o senhorio, como quem não quer a coisa... para lhe perguntar se pode tirar dali a parte que lhe cabe.

Não me sinto segura, porque oico-a a rondar o piso de baixo e ouvi-a a abrir o armário. Ela nao tem nada lá. Mas foi ali que meteu aa coisas deixadas pelos outros. Inclusive toda a dispensa do rapaz que está em italia.

Esse espaço na cozinha nem teve como ficar vazio, eles já estavam a colocar ali coisas deles. Só fazem é  transferir de um lado para o outro. Produtos perecíveis ali para que? Para atrair ratos, baratas?

E pena. Ali fica bem.
Mas se não dá para confiar é melhor tomar outras precauções. Depois penso nisso. Afinal, estamos a falar da mesma mulher que me desligava os cabos scart da tv e do geavador de dvd e que não sossegou até conseguir que a box com scart fosse substituída por uma sem. Ela andou a mexer no equipamento elétrico sem qualquer necessidade.

O triste é que, instantes antes da entrega, o windows do computador deixou de funcionar. O ficheiro exectável ficou corrompido e agora resta-me o smartphone, onde a velocidade de navegação e a escrita são um horror. Preciso de um teclado clássico.

Já a testei e fiz uma boa compra.
Agora só me falta o capacete com VISEIRA porque a quantidade de mosquitos que matei com o rosto nem vos passa pela cabeça. O primeiro acidente quase aconteceu por um ter entrado direto no meu olho. Tive de travar com cuidado e manter o equilibrio mas principalmente, a vigilância. É uma responsabilidade conduzir aquilo com pessoas à volta. Quero ir o mais de vagar que conseguir. Afinal, só quero com isto é descansar as pernas e encurtar o tempo perdido nas deslocações para o trabalho.

Fiquem bem!


5 comentários:

  1. Agora pode fazer uma corrida com o Kevin Spacey :))

    ResponderEliminar
  2. Estás feliz com o teu novo brinquedo e eu também fiquei...o resto é paisagem e desvaloriza por completo. Que bom e agora desfruta mas com cuidado:)

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Cuidado que essas 'bikes' não suportam altas velocidades 😎
    Bom dia de terça, boa semana.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!