quarta-feira, 29 de abril de 2020

Finalmente a dormir!

Caso não soubessem eu e o sono não somos companheiros de muito tempo. Quatro a seis horas por noite, já no avançado dela, é o habitual.

Mas dei por mim, desde segunda, a ter vontade debficar na cama até ser altura de ir trabalhar. Isto é coisa tão rara que me surpreendeu.

Hoje, a caminho do emprego, percebi TUDO. Decidi revelar aqui para que outros em situações semelhantes possam ter ajuda.

O meu emprego consistia em muito esforço físico. Um dia, em média, dava 35.000 passos. Trabalho de puxar, empurrar, correr...

O que mudou?
Pedi para me porem a fazer outra coisa na segunda parte do turno. Também é  trabalho físico, mas somado à primeira parte, não é um absurdo de esforço!

E com esta simples diferença de nao estar a sobrecarregar o corpo, este já se deixa dormir. Continuo a acordar varias vezes, mas não fico na despertina, o que é optimo.

Estou a dar cerca de metade dos passos diários. O que é mau para quem não reduziu a quantidade de chocolate ingerida.

Sempre fui assim. De dar tudo.
O resultado é uma descarga de adrenalina que não abandona o teu corpo com facilidade. Menos ainda na hora de dormir.

Por isso já sabem: se tem dificuldades em adormecer e manter um sono constante e relaxado, se calhar é consequência de um dia a dia demasiado exigente.


Fiquem bem, tomem cuidados.
N

4 comentários:

  1. Tudo o que descreves é bem verdade mas mesmo assim sempre dormi bem 7/8h por noite mesmo quando tive de fazer muitas e muitas "travessias no deserto" sem nunca tomar nada em termos de fármacos.

    Gostei muito e só nós é que conhecemos o nosso corpo e escutar os seus alertas. Parabéns!

    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  2. Para que saibas, o A50 está ainda melhor depois da última actualização de software!
    Só para que saibas! Lindo e funcional... :p

    Eu durmo melhor se tomar um drink before go to sleep. Ou... well, you know it, se queimar umas calorias assim uma horita no "bem bom" antes de adormecer.

    Mas quando durmo, durmo. 4 a 6 horas não é para mim. Infelizmente. 6 a 8 é o normal..

    Beijinhos melhores do que já eram **************

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre dormi pouquíssimo. Mesmo quando praticamente não fazia nada, como quando estava de férias em algum hotel. Se dormir mais do que 5 horas acordo com uma tremenda dor de cabeça.E 5 horas é o meu máximo pois na maioria das vezes são só 4 horas
    Bons sonhos. E saúde.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Nossa...35.000 passos. Eu para fazer 7.000 já é o que é e muitas vezes não consigo fazer...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!