segunda-feira, 29 de junho de 2020

As repercucoes um mentira


Estava aqui a pensar nas repercucoes de uma mentira. Quando for a preencher um novo contracto de trabalho ou de arrendamento, sou obrigada a providenciar o contacto do anterior senhorio para este dar referencias.

Ora, estando eu a precisar sair desta casa exatamente por ter sido vitima de character bashing (difamacao de caracter) crime ao qual, para minha surpresa, o senhorio aderiu com gosto, como posso prevenir-me de continuar a ser prejudicada no futuro se é esta gente que vao consultar?

As repercucoes de uma mentira podem arrastar-se por anos e anos, sempre a causar os seus danos. A mentira que me prejudicou nesta casa pode muito bem ter começado com a infantilidade vil com que me deparei na outra.  A palavra viaja rapido de boca em boca, especialmente se for mentira e  intencao é deixar a outra pessoa mal vista. Se a pre-disposicao do individuo ja for para nao gostar se ti, a mentira pega como um fosforo aceso em palha seca.  Eu nunca abri a boca para tentar apagar a chama da difamacao. Sinto e vejo a coisa a alastrar, a ganhar proporcoes maiores, fico triste e chocada, mas continuo na minha, sabendo que nada de mal fiz. Esta postura de "a verdade vai prevalecer" nao faz nada pela minha paz de espírito. Só aqui e pouco mais se soube pelo que venho a passar.

O que fazer, o que fazer... ???

Passar a ser mais agressiva e pagar na mesma moeda.


É uma licao que ja devia ter aprendido. Talvez por isso o destino faz-me sempre passar pelo mesmo.

3 comentários:

  1. Minha avó sempre dizia "Quanto mais se abaixa mais se vê o cú"
    Diz-lhe alguma coisa?
    Quanto ao novo blogger não se vê nos telemóveis só no pc. Eu já experimentei não me parece muito difícil, mas estou mais habituada a este é mais fácil, de modo que se não excluírem a opção eu não deixo o atual.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elvira.
      Como sempre, ajudou muito, com poucas palavras. Muita saude para si.

      Eliminar
  2. Concordo com a Elvira Carvalho.
    Que tudo corra como desejas.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!