sábado, 13 de junho de 2020

O susto que apanhei

Assim que terminei de usar a sanita, o que é que eu vejo? Um telemovel, deixado mesmo em baixo.

Pela posicao estratégica temi que tivesse sido deixado a filmar. E peguei nele.

Estupido ou nao, foi o que me ocorreu.

O monitor estava todo negro. Com apenas as horas em pequeno e a indicacao da bateria, de lado.

Instintivamente, carreguei num botao. Surge um menu de bloqueio. A imagem é a de um passaro tapado ao centro pelo aviso de mensagem. A ultima dizia "ola fulano" e foi assim, sem qualquer esforço, que deduzi que o proprietario é o rapaz que toca guitarra.

Mas aquilo intrigou-me. Fiquei a mexer no monitor, a tentar perceber se estaria a fazer um video.

Sera que algum modelo de telemovel continua a filmar mesmo quando em menu  de standby?

O que fazer?
Deixar o telemovel ali? Podiam andar à procura dele sem terem ideia onde o deixaram. Achei por bem tentar. Bati suavemente duas vezes com apenas dois nos de dedos na porta do rapaz que toca guitarra.

Como nao escutei qualquer som de retorno, fui embora.

Tentei.

Voltei a entrar no banheiro e coloquei o telemovel em cima do parapeito da janela.

Fui para o meu quarto. Ja nao seria capaz de dormir. O "achado" despertou-me. Preocupada que andassem à procura dele, decidi deixar uma mensagem no chat da casa, dizendo que  estava um tm no wc.

Enquanto faco isto, escuto alguem entrar em casa. Parece-me ser o rapaz do andar de baixo. (Cuja namorada "eclipsou-se" depois do meu ultimo desabafo. Ate comecei a achar que ja descobriram aqui este cantinho).

Mas oico mais ruidos. Talvez alguem a subir ao piso de cima. Sei que uma pessoa entra no wc, liga uma maquina de barbear e depois toma um duche.

É o rapaz que toca guitarra.


E pronto. Foi assim que fiquei desperta as 11.30m.

Nesta casa nao posso relaxar. Tenho de ser um pouco desconfiada, porque tenho inumeros motivos para isso.

Ja assisti a muitas tecnicas de manipulacao e temo, com legitimidade, que armam esquemas para me incutirem um comportamento altamente repreensivo que seja grave ao ponto de ser ligitimo exigirem a minha expulsao.

Assedio é o que me ocorre. Roubo tambem. Nada que ja nao tivesse visto acontecer noutra casas. Aquela de onde sai, por exemplo. O rapaz italiano foi removido de la com uma falsa acusacao de assedio à jovem e atraente rapariga que o outro andava a cobiçar. Os dois combinaram agir assim.

Mete-me nojo que haja quem seja tao leviano e despreocupado em destruir a vida de outra pessoa. Porque a vidinha deles continuou em frente, sem pesos na consciencia e com sorrisos. O desgracado do italiano ficou emocionalmente destruido.

Mudei de casa e passei eu a ser a italiana da outra! Vitimizada às maos de pessoas da mesma nacionalidade daquele a quem estendi uma mao amiga quando ninguem mais mostrou vontade de o fazer e estava sozinho, em minoria, destrocado.

A paga que recebo por ser como sou é estupidamente absurda.

Nao pensem que é descabido achar que me estao a preparar uma armadilha e que possam ja estar a faze-lo em grupo.

Em relacao ao rapaz da guitarra, este teve dois comportamentos que me deixaram alerta. O primeiro foi muito inocente. Mas como aqui pouca coisa é e o rapaz da guitarra foi aquele a quem notei desconforto à minha presenca antes mesmo de se mudar para ca, tenho de considerar a eventualidade dele ja entrar na casa 'alertado' contra mim e isso, como e obvio, condiciona.

Numa ocasiao sai do quarto, tranquei a porta e percebi que alguem estava a tomar um duche mas a porta do wc estava destrancada.

De imediato temi que alegassem que me pus atras da porta. Ouvi a Gordzilla dizer isso com todas as letras e muita insinuacao venenosa ao senhorio. Mais uma vez, indo buscar alguem do passado, alegando sem eu poder contractor caso o desejasse, que essa pessoa tera dito que eu me Punha atras da porta do quarto dele e que me "apanhou" duas vezes a fazer isso.

MENTIRAS!!!
Que eu nem na direcao das portas olho, quanto mais demorar-me atras de uma.

Mas que o meu caracter foi estraçalhado e atirado para a lama ja nao é novidade alguma para quem me le aqui.

A outra atitude do rapaz que toca guitarra que me deixou apreensiva foi quando eu ia a sair do wc. Abro a porta e volto atras para puxar mais uma vez o autoclismo. Demoro dois segundos nisto e quando saio fora, ele aparece-me embrulhado numa toalha.

O que nao quero é que se ponham a dizer que sou eu que me ponho a jeito quando um rapaz vai tomar um duche... porque nesta casa as difamacoes sao cancerigenas. Mudam a realidade e esta passa a ser outra.

Infelizmente isto acontece. Tudo isto ja aconteceu antes. Nao é mais recambulesco, fruto da imaginacao, paranoia...

Foi feito. Foi dito.
Tudo saiu da boca dela...

Uma pessoa extremamente manipuladora, obececada por mim. Sem proposito imediato sem trabalho com que se ocupar. Tem todo o tempo do MUNDO para arquitetar planos e ir "grooming" OS outros.

É uma questao de tempo. E todos vao fazer o que ela quer.

Faltou-me dizer que o telemovel estava con 98% de bateria (portanto tinha sido ali deixado à pouco tempo) e enquanto mexi nele em busca de uma indicacao de video a gravar, a  bateria caiu outros 2%. Entretanto o rapaz da guitarra foi o que se enfiou no WC a tomar um duche, e na saida o TM ja nao estava la.

Espero que nao tenha feito um video de alguem a ir a sanita! Porque se o fez, ve-se tudo e nao é nada lisonjeito.... nao so pelo obvio, mas tambem por ter acabado de despertar e estar com uma cara com a qual nem mais me reconheco.



Abraco e bom fim de semana!
😉



3 comentários:

  1. Percebo a sua aflição.
    Esperemos que tenha sido apenas um esquecimento.
    De resto há uma lei que pune quem filma outros sem autorização, ou não?
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tudo em inglaterra a lei e Dubia. Para mim é simples de entender porque certo, errado e etica sao conceitos que entendo bem. A intencao conta muito.

      Noutro dia quase fiz um post sobre esta lei e o conceito ditorcido que tantos fazem dos seus "direitos".

      Olhe, acho que vou faze-lo agora.

      Beijo e abraco

      Eliminar
    2. Sim, nestas circunstancias seria sem duvida um crime.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!