quarta-feira, 24 de junho de 2020

O que e que eu vos disse?

O senhorio passou quase 3h na casa, na conversa com o novo inquilino italiano. As tantas penso te-lo escutar dizer ao outro: "Ela parece simpatica de inicio. Mas nao dura muito".

Era sobre mim que falavam.

EU nao disse aqui que a gorda ia usar outra pessoa para continuar a pratica de envenenar a mente dos que ca entram?

E o senhorio a prestar-se a esse papel. Marioneta sem se dar conta. Aliado agressor.

Fico plasma com.isto. ela limita-se a ficar calada a assistir ao espalhar do que ela espalhou. E impressionante o poder de manipulação que tem e como sabe usa-lo tao bem.

O senhorio nunca viveu comigo para saber se a minha simpatico dura ou nao dura. Esse comentario visperido dele é uma reproducao do dela. Sera que nao o percebe?

Com ele sempre fui a mesma. Ate me sentia grata quando ele andava por ca, porque era alguem que falava comigo. Quando percebi isso, fiquei um pouco surpresa. Nao tinha realmente entendido o quanto estava excluida nesta casa ate perceber que eu so tinha conversas com alguem quando ele aparecia.

Ofereci-lhe o que comer, quando ca andou a fazer obras e tinha fome. Dei-lhe bolo de Rei pelo natal, para levar para a esposa. Dei-lhe um presente (dei a todos) natalicio, coisa que a italiana nunca se lembrou de fazer. Ela so metia presentes literalmente dentro da meia natalicia, aos italianos. Fui super compreensiva quando cheguei das ferias e as obras no quarto nao estavam concluidas. E esperei mais do que o necessario para que ficassem. Ainda nao estao. Ele aparece quando e chamada pelos outros para preparar qualquer coisinha. Nunca esta demasiado ocupado. Comigo parece estar sempre e eu limitei-me a acreditar nele e a esperar que ficasse disponivel.

Onde e que isto demonstra falta de simpatia??? Porque sao estas as interaccoes que tive com ele.

E fiz tudo isto sem interesse algum. Apenas por pura bondade que e a minha natureza.

Nao tenho como vencer.  Os outros vao sempre olhar-me, observar as minha accoes e tentar interpretar nelas tudo o que de mal ouviram falar sobre mim.

Nunca me vao olhar como sou. Vao estar a procurar os sinais do que lhe contaram.

O outro rapaz tambem estava na sala e assim, estava incluido na conversa. EU que pretendia estar a descansar antes de ir trabalhar, estou triste e a chorar.

Nisto tudo, NUNCA que eu falei mal dos que mal falavam de mim a ninguem ca dentro. E podia. Se fosse feita do mesmo tecido vulgar e reles.

Pelo contrario: nao falo com a gorda e evito dar a entender isso aos outros. Tento nao influenciar ninguem. Calo-me quando elogiam o senhorio pela simpatia. Porque sei que ele e como ela: no inicio muito simpatico e passa a sensacao de ser alguem em que se pode confiar. Mas se ele nao gostar um tanto da pessoa, esta passa de bestial a besta.

Nem todos os inquilinos que ca viveram o tinham em tao alta consideracao assim. A primeira a mo dizer foi a Vanessa. Detestava-o. Mas tambem me detestava a mim, so nunca mo disse porque, a boa maneira italiana, na frente sao uma simpatia, pelas Costas Sao execraveis. Seguiu-se a Micaela, etc.

Nem todos iam a bola com a sua personalidade e ideias.

Mas falo eu disso? Fazendo com que aqueles que nao o conhecem o olhem com desconfianca?  Nao.

Nao esta nos meus Genes.
E e por isso que sofro tanto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!