terça-feira, 9 de junho de 2020

A VERDADEIRA natureza humana

Nao vou gostar do que vou escrever neste post. Mas aqui entra a experiencia de vida de uma pessoa a respirar oxigenio nesta terra ha mais de 40 anos. E nao mais tao idealista e esperancosa como aquando nos seus 20 e tantos.

Repararam nos desacatos que surgiram um pouco por todo o lado assim que "saimos" do confinamento imposto pelo Corona Virus?

 Fechadas em suas casas, as pessoas publicavam menaagens e videos sobre aprendermos a nos dar bem, a ajudarmos-nos uns aos outros, a ser caridoso com o vizinho que vive sozinho, a proteger o ambiente da accao humana e da poluicao da aviacao porque os animais apareceram onde ha anos Mao eram vistos: baleias, focas, golfinhos, peixes, carangueijos...

Somos "libertados" de nossas casas e o que fazemos?

Violencia.
Desacatos,  pilhagem, manifs contra a policia, nos EUA, em Lisboa, em Londres. A autoridade que nos protegeu durante o confinamento.

Prontos para Berrar, acusar, exigir, criar conflictos, mostrar comportamentos xenofobos.

O Covid-29 é uma ameaça menor.
EU bem o disse, mas pensei na altura estar so a mencionar o meu caso em particular.


8 comentários:

  1. O confinamento - apenas um pouco mais longo . faz lembrar os 15 dias do Natal. Tudo bondade, harmonia, sorrisos,. Começa o novo anos e tudo volta a ser com era o antes de 20 de Dezembro. Ninguém aprende nada. Não tenhamos ilusões.
    As bestas serão sempre bestas.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da comparacao, muinto precisa. Acho é que com certas pessoas esse espirito nem 15 dias dura.

      Eliminar
  2. Esqueceu Hong Kong, onde continua tudo à estalada.

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu aquilo que a grande maioria de nós sabia que ia acontecer. O vírus é uma doença, não um Deus, para fazer o milagre de dar ao mundo egoísta e perverso que nos rodeia, sentimentos de amor e bondade.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre sabia e certeira com as palavras. Quando comecam a predizer melhorias de atitudes no ser humano, faco o tipo de pessoa que nao embarca logo no sonho. Sou pragmatica. Mas no fundo alimento a esperanca. E é por isso que me custa mais.

      Muita saude para si.

      Eliminar
  4. Não mudou nada, nem vai mudar. Está-se a voltar à normalidade mais cedo do aquilo que eu próprio achava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de ler um post teu muito optimista. Fiz um comentario contratante. No fundo desejava que todos os iludidos estivessem com a razao. Queria surpreender-me com a generosidade, bom senso e respeito das pessoas no pos-lockdown como me surpreendi pela positiva durante.

      Afinal....
      Tudo foi Pavio curto.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!