Nao vou gostar do que vou escrever neste post. Mas aqui entra a experiencia de vida de uma pessoa a respirar oxigenio nesta terra ha mais de 40 anos. E nao mais tao idealista e esperancosa como aquando nos seus 20 e tantos.
Repararam nos desacatos que surgiram um pouco por todo o lado assim que "saimos" do confinamento imposto pelo Corona Virus?
Fechadas em suas casas, as pessoas publicavam menaagens e videos sobre aprendermos a nos dar bem, a ajudarmos-nos uns aos outros, a ser caridoso com o vizinho que vive sozinho, a proteger o ambiente da accao humana e da poluicao da aviacao porque os animais apareceram onde ha anos Mao eram vistos: baleias, focas, golfinhos, peixes, carangueijos...
Somos "libertados" de nossas casas e o que fazemos?
Violencia.
Desacatos, pilhagem, manifs contra a policia, nos EUA, em Lisboa, em Londres. A autoridade que nos protegeu durante o confinamento.
Prontos para Berrar, acusar, exigir, criar conflictos, mostrar comportamentos xenofobos.
O Covid-29 é uma ameaça menor.
EU bem o disse, mas pensei na altura estar so a mencionar o meu caso em particular.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O confinamento - apenas um pouco mais longo . faz lembrar os 15 dias do Natal. Tudo bondade, harmonia, sorrisos,. Começa o novo anos e tudo volta a ser com era o antes de 20 de Dezembro. Ninguém aprende nada. Não tenhamos ilusões.
ResponderEliminarAs bestas serão sempre bestas.
.
Cumprimentos
Gostei da comparacao, muinto precisa. Acho é que com certas pessoas esse espirito nem 15 dias dura.
EliminarEsqueceu Hong Kong, onde continua tudo à estalada.
ResponderEliminarInfelizmente é mau em todo o lado. Oremos.
EliminarAconteceu aquilo que a grande maioria de nós sabia que ia acontecer. O vírus é uma doença, não um Deus, para fazer o milagre de dar ao mundo egoísta e perverso que nos rodeia, sentimentos de amor e bondade.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Sempre sabia e certeira com as palavras. Quando comecam a predizer melhorias de atitudes no ser humano, faco o tipo de pessoa que nao embarca logo no sonho. Sou pragmatica. Mas no fundo alimento a esperanca. E é por isso que me custa mais.
EliminarMuita saude para si.
Não mudou nada, nem vai mudar. Está-se a voltar à normalidade mais cedo do aquilo que eu próprio achava.
ResponderEliminarLembro-me de ler um post teu muito optimista. Fiz um comentario contratante. No fundo desejava que todos os iludidos estivessem com a razao. Queria surpreender-me com a generosidade, bom senso e respeito das pessoas no pos-lockdown como me surpreendi pela positiva durante.
EliminarAfinal....
Tudo foi Pavio curto.