sexta-feira, 26 de junho de 2020

Desabafo: Sentindo a mudanca de postura no ar

Nao estou de todo à vontade porque sinto que o novo rapaz italiano ja esta a evitar ficar no mesmo espaco que eu e manter uma conversa. Na sequencia da tida ha dois dias, que fluiu tao bem, a que tive agora ficou aquem. Foi rapida, mas o detalhe que me escapou ate este momento em que estou a escrever sobre isso, e que ele desviou-se dos dois assuntos que abordei. Perguntei-lhe se conseguiu relaxar neste seu dia de folga e nao pensar no trabalho, e ele respondeu que acha que vai ficar bem nos proximos meses, porque necessitam dele. O que perguntei foi sobre o que me confidenciou: que estava a pensar na quantidade de trabalho que tem de executar na segunda-feira e nem ia conseguir aproveitar os dois dias de folga. Terminou de fazer o cafe e desculpou-se, foi para o quarto bebe-lo.

Eu ja consigo sentir no ar que ele ja recebeu a mordida com o veneno contra mim. Deve estar desconfiado, achando que tudo o que lhe foi dito é verdadeiro. So porque foi dito por duas pessoas, que escolheram bem os metodos, o timing.

Ja nao o vou ver a tomar a iniciativa de me abordar para uma conversa. Vou ter de ser eu a iniciar todas. Vai comecar a procurar pelo em casca de ovo, para encaixar o que lhe foi dito quando me observar. E vai continuar a receber doses apropriadas de veneno. Mentiras que parecem verdades, porque todo o manipulador recorre à mentira suportada por mais uns tantos apoiantes, para assim lhe cunhar a autenticidade que nao tem.

Vamos ver.
Sinto-me triste. Mas nao me vai matar.
Talvez seja desta que aprenda como reagir. Estar correta, aguentar todos os golpes e nao fazer nada - o meu mantra ate agora- esta provado que nao ajuda.

Custa-me tanto abrir a boca para desabafar algo mau sobre alguem. É que trava na garganta. Nao consigo. Escrever e facil, escrevo para mim. E aqui, escrevo porque alguem me le e pode comentar.

Antes deste universo existir, mantive varios diarios. Sempre escrevi mas falar com alguem sobre o que me aflige, so consigo em conversa frontal com a propria pessoa. Mas para isto, é preciso que ela seja honesta e me aborde no momento do problema. Ninguem faz isso. Porque o problema nao deriva de um facto real, mas de uma fabricacao mental da realidade.

Apos muito suportar no que respeita a comportamentos indiretos, sou capaz de tomar a iniciativa e abordar a pessoa. Mas geralmente, ai ja e um pouco tarde para me impedir de passar por muito sofrimento.

Infelizmente a minha capacidade para suportar maus tratos em silencio é inpressionantemente elevada. Dura anos.


Tenho de mudar isso. E abrir a boca para me queixar/desabafar. O meu lado nunca é escutado e as pessoas deixam-se levar pela intriga muito facilmente. De uma maneira que eu nao me deixo levar. Nao sou muito de navegar no Mar das intrigas.

Um abraco a todos voces.




1 comentário:

  1. Fazes bem em desabafar o que te faz desligar do assunto aos bocadinhos e não estares sempre com esse estado de alma.

    Beijos e força

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!