sexta-feira, 3 de abril de 2020

Saí de casa



Conto trabalhar todos os dias para a semana que vem. Quem sabe, turnos de 12 horas. Se mos forem propostos, talvez os aceite. Percebi que, nessas condições, não teria outra oportunidade para ir às compras e decidi sair de casa. 

Estando agora a evitar beber água - pelo menos a cá de casa, pois desconfio que não me faz bem, precisei ir comprar sumos e leite. E lá fui, passando por duas outras lojas pelo caminho, em direcção ao Lidl, que fica a 30m de caminhada do local onde vivo. 

Não é que tenha valido muito a pena (já não tinham ovos, massas, papel higiénico nem vê-lo, produtos de higiene, limpeza etc) mas fui lá principalmente para ter snacks para mordiscar enquanto estiver a fazer turnos longos. 

Trinta libras depois, foi praticamente só isso que comprei. Não trouxe o leite - temi não ter espaço para o transportar. Não trouxe carne - temi não ter espaço para a preservar. Numa casa partilhada, não dá para armazenar produtos a teu belo prazer. 

Cebolas, bananas, cenouras, sumos em pacote, pacotes de bolachas qb, chocolates, salsichas, tomate pelado, detergente para a louça, azeite, iogurtes, vinagre - acho até que comprei coisas que não teria comprado não fosse o receio de vir a precisar delas e não as ter disponíveis. É que não pretendo ir às compras muitas mais vezes. 

Mas sabem porquê estou a fazer este post? Sabem porquê saí de casa? Porquê fui às compras?

Porque estando em casa, neste contexto, é inevitável.
Parece que regrido emocionalmente.
Estou de volta a Setembro de 2019. 

Ele.
No meu pensamento quando estou na cama, quando estou no duche. Em toda a parte, a toda a altura. Desejado pelo meu corpo e chorado no meu olhar.
Ele é veneno


Para o «matar», tive de sair.

3 comentários:

  1. Fizeste tu muito bem e nada como fazer o quer que seja para desviar do pensamento esse tal "Ele".

    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  2. Mantém-te no activo, sair, trabalhar...o que for preciso, mas tempos como estes são perfeitos para pensamentos ganharem a batalha nas nossas cabeças aborrecidas.

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para a maratona da próxima semana :)
    Por cá, houve uma correria aos supermercados no início da crise, agora está tudo normalizado. Os responsáveis da agricultura e supermercados tbm disseram para a acalmar o povo que havia fartura. Com um comportamento +- responsável a verdade é que está tudo normal.
    A carne é que ficou um pouco mais cara.

    PS: Os melhores restaurantes de francesinhas são na Rua do Coliseu. Deves evitar os restaurante da beira rio. São caros e desinteressantes. Quanto Às tripas não sou grande apreciador :) Uma pesquisa rápida indica-te quais os melhores restaurantes. Qto à senhora da padaria, não é muito normal não esboçar um sorriso.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!