sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

FELIZ ANO NOVO!

Foi desta maneira que me cumprimentaram ontem, dia 2, quando regressei ao trabalho. Estranhei esse cumprimento, porque já não era dia 1 e a tarde estava a terminar.

Mas aparentemente deve ser costume dizer-se isto quando se vê a pessoa pela primeira vez, ainda que já não seja primeiro de Janeiro.


Este ano fiquei surpresa com este momento. Como de costume, não celebro nada. Era para estar a trabalhar, pelo que nem me ocorreu pensar no dia que era nem na importância que tem para certas pessoas. Esqueci que havia fogo de artifício, pessoas a celebrar... 


Foram os colegas da casa que o fizeram sobressair. Um convidou-me para juntar-me a ele e uns amigos que cá vinham para jantar. Quando chegou perto da hora, este teve de ir dormir por ir trabalhar cedo e o outro desejou-me um feliz ano, com um abraço e dois beijos no rosto.




O contraste com o que aconteceu no ano anterior veio à lembrança. Sinto NORMALIDADE a regressar ao quotidiano - embora não queira falar disso para não atrair outro tipo de energias. Gosto dos dois colegas mais recentes que cá entraram, embora ainda tenha receios. 

Só cá estiveram esses, os outros estavam fora. E sem a mais-velha, esta casa tem uma excelente energia. Falando na dita, chegou hoje. Ao contrário do que aconteceu comigo quando regressei das férias de Natal, aparentemente chegou para uma casa vazia. Ninguém cá estava para a acolher. Que foi o oposto do que veio a acontecer comigo. Quando cheguei, surpreendeu-me o calor humano que encontrei. Falaram comigo. Um agradeceu-me de imediato o presente que lhe deixei debaixo da árvore. Estavam dois amigos de um deles cá em casa, que já havia conhecido, todos conversámos entre si tendo como tema em comum umas obras que o senhorio precisou fazer na casa neste período de ausências. Estava tão receosa por temer a hostilidade e frieza habitual e acabou por ser um regresso para uma casa harmoniosa. Também um grande contraste com o ano passado

Na bagagem trouxe, mais uma vez, um bolo-de-rei. Contrastando com o que aconteceu no ano anterior, este foi elogiado, apreciado e «devorado». Não chegou ao novo-ano! Comeram-no com gosto e com gosto voltaram a comer no dia seguinte. Não foi como no ano anterior, em que o bolo-rei ficou intacto, nenhum dos italianos quis prová-lo, tive de o congelar. 

2020 parece vir a ser melhor.
Eu mereço!

Busquem a vossa felicidade e sejam felizes! Feliz 2020!!

14 comentários:

  1. Ou seja foi um bom início de ano. Oxalá esse ambiente se conserve, ninguém merece viver num ambiente como aquele em que tem vivido.
    Um abraço e um feliz vinte vinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que se conserve, ainda que possa vir a ser fingido. Bom ano Elvira! Que vinte vinte lhe traga mais tranquilidade e menos preocupações. Abraço

      Eliminar
  2. Bom dia
    que seja realmente um ano com mudanças aí nessas terras de tantas mordomias !!

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudanças para melhor, claro!
      Obrigada e um fantástico vinte vinte para si também. Um abraço.

      Eliminar
  3. Tão bom quando assim acontece.
    Boa década.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Uma pessoa até estranha, tal é a escassez. Um fantástico 2020!

      Eliminar
  4. Feliz Ano Novo Portuguesinha. Que seja um ano maravilhoso, tu mereces pois :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mereço, ou se mereço! :)

      Gaja, também te desejo um 2020 cheio de alegrias. Abraço

      Eliminar
  5. Respostas
    1. É. Foi tão mau o anterior que supera-lo só precisou de simples cordialidades que nao se costumam negar nem aqueles com que antipatizamos. Aparece mais vezes. Tb vou por as visitas em dia. Feliz 2020.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!