terça-feira, 22 de outubro de 2019

Não há anúncio para o novo inquilino


Lembrei-me de ir espreitar o anúncio de aluguer de quarto que o senhorio costuma publicar num site. Vi todas as ofertas, a dele não estava em lado algum. Nem sequer publicou o anúncio! Ninguém ao acaso pode ficar com aquele quarto. Terá de ser alguém seleccionado pelos que já cá estão. 

Agora vai andar sumidinho... o senhorio.
Até chegar o momento do "anúncio" aparecer como quem não quer a coisa no chat do grupo. Para apenas eu saber, já que os restantes combinaram tudo estão a par.

Hoje não tive nada para fazer. E o que se faz quando não se tem nada? Nada.
Tentei fazer alguma coisa. Alguma lida da casa e algum comer. Mas nada foi o que realmente consegui ter como retorno.


Tenho uma entrevista de emprego daqui a dois dias. Nada de especial. Na realidade é para trabalhar onde já trabalho - só que desta vez sem ser por intermédio de uma agência. Não é "legal" - dizem eles. Mas faz dois meses que estou a "chatear" a agência e esta não me diz nada sobre esta ocupação que dura apenas durante o Natal. 

Assim sendo, prefiro ignorar as "regras" parvas - que dizem que não posso me candidatar por estar agenciada - embora não tenha visto onde isso está escrito. As "regras" já estão a ser violadas constantemente pela agência e pelos gerentes, que só dão trabalho a "amiguinhos". Há corrupção até nisso. Portanto, não exijam que se siga as regras exemplarmente, quando não dão o exemplo. Fico a ganhar menos duas libras por hora mas, se me derem um horário full time cinco dias por semana - coisa que não consegui o ano passado - já fico feliz da vida. Menos por mais. 



Claro, é uma ocupação que termina no Natal. 
Mas se ninguém der com a língua nos dentes e tentar me prejudicar, posso "regressar" à agência para então ter aquele trabalho ocasional, uma vez por semana, quem sabe duas vezes... no total de sete horas!!  O meu salário por me ausentar desce 4 libras por hora. Mas também, pela carga de horária que me têm dado, faz pouca diferença.


Faço bem em candidatar-me.
Só me recusam se forem parvinhos.
Espero ter um horário em full time por onde escolher. 

Sinto-me totalmente sozinha, sem sentido ou utilidade na vida.
E é isto. 

1 comentário:

  1. Vamos a ter esperança numa vida melhor. Nada de desistir. Sei que é difícil, mas desistir nunca é solução. Beijinho e força, muita força!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!