quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Mensagem apagada

8.15 da manhã e recebo uma notificação de mensagem no telemóvel. Foi no whatsapp. Vou ver e descubro que a mais-velha acabou de APAGAR a mensagem que escreveu ontem. A tal em que dizia mais ou menos assim: "this way it's better for us too because we know what we're getting!"
(É melhor para nós também porque assim sabemos o que vamos ter).


Apagar mensagens??
Desde quando ela se dá a esses cuidados??

Aquilo deve tê-la feito sentir um tanto exposta. Ponderou, ponderou e decidiu remover este seu contributo. Eliminá-lo, como se nunca tivesse existido. Ora, se fosse algo inocente, para quê sequer, dar-se ao trabalho?? 

Tudo o que ela escreve ali tem o propósito único de chegar ao cérebro do senhorio. É sempre manipulativo. Geralmente, algo mascarado de boas intenções, mas que visam insinuar incorrecções da parte de terceiros (eu). Ontem aquilo deve ter-lhe saído de um fundo de verdade, que ela, naturalmente, pretendeu ocultar. Jamais ia querer que existisse um comprovativo, um vislumbre, do que pensa de verdade.

Talvez até tenha pensado que eu nem a cheguei a ler. E daí, apagá-la. Porque, para todos os efeitos, estive pela última vez "online" (ligada ao whatsapp) cerca de uma hora antes dela ter enviado aquela resposta. Claro que, a aplicação não regista quando as mensagens são lidas por notificação - que foi o que fiz. Li-as sem ter de entrar no programa.

E assim, não ficou registado que as li.

Só espero que o senhorio tenha lido. 
E espero que não seja de todo CEGO ao comportamento - para mim mais do que obvio - de hostilidade com que sou brindada praticamente desde que cá pus os pés. Hostilidade que estava um pouco reflectida naquela mensagem. "Deste modo sabemos o que temos!" - uma referência ao facto de eu não ser alguém que eles aprovam e depois de mim - que fui escolhida pelo senhorio - terem começado a selecionar as pessoas que cá metem dentro.

Também estava explícito que o senhorio não estaria bem habilitado a fazer essa escolha por ele mesmo. Daí ela também ter apagado a mensagem. O que realmente sentem e pensam eles dizem entre eles mesmos, sempre em Italiano e se tiverem de o fazer no whatsapp, fazem-no pelo grupo privado que criaram para o efeito.

Este outro... é usado apenas para alcançar os olhos do senhorio e para a prática de alfinetadas e manipulações. 

1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!