segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Golpe de Sorte


Quem acompanha esta série (cof, cof, cof) da SIC?


Qual o palpite para a identidade do verdadeiro filho da Céu?
Sempre achei que podia ser o Tino, já que seria uma reviravolta fantástica. A "velha" (papel muito bem interpretado por Manuela Maria, que conta agora com 84 anos) não deve ter dado o neto, um Toledo. Ela deve ter querido mantê-lo por perto. Afinal, sempre tem metade do seu sangue.

Mas quem será ele?
Que outra personagem com 37 anos anda pela trama que possa ocupar esse lugar? Claro, sempre pode aparecer alguém de fora. Mas supondo que o folhetim segue os rumos usuais, deve ser alguém já conhecido, próximo e muito amado. 


O problema é que a "velha" jamais teria permitido que irmãos dormissem juntos... Supostamente Jéssica está grávida do Tino e se este for filho do pai da Jéssica, então temos aqui um incestosinho do caraças!

Ò Eça, já foste.

A menos que o panhonha do Zé não seja o pai de Jessica, foi mais um cornudo, e Jéssica não sai só há avó: sai à mãe.


Quanto ao resto da trama e das interpretações, tenho de elogiar o trio de "idosas" lá da vila. Mas que excelentes interpretações! A mãe da Céu (Carmen Santos), a costureira (Henriqueta Maya)... Quando se juntam, é uma delícia de ver. Timming perfeito, interpretações fantásticas. A trama está repleta delas, de cima a baixo.

Oceano Basílico como invisual está a fazer um papel fantástico e a trama contribui muito para incentivar pessoas com problemas de visão a perceberem que podem ser muito independentes. Ao seu lado está um marido possessivo (Pedro Laginha). Ui! Excelente interpretação também. Dá medo. Não sabemos quando aquele elástico vai rebentar mas sentimos a tensão em cada cena. 

Para não falar dos vilões. Jorge Corrula nunca decepciona, não é mesmo? Até a Diana Chaves está a mostrar que sabe ser mais que o rosto bonito e elegante da trama. 

Quem vê que mais acrescenta?

2 comentários:

  1. O filho da Maria do Céu é o Caio. Já tinha desconfiado,mas no episódio de ontem(05/09),quando a Preciosa entra na sala,vê-se a reacção ao ver a madre -superiora!Ela sabe onde e a quem o deixou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse episódio desconfiei o mesmo. Mas nunca se sabe. Lá vai ela redimir o homem que lhe deu um tiro e é um assassino! Alvorinha é que é um sítio onde toda a gente se conhece. Até a Madre Superiora pelos vistos é da terrinha, ahah ;)

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!