sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Concordando ou discordando?


Não sei se concordo a 100% com a parte "abrir os olhos".
Mas o resto sim, concordo.
Nem que seja por um período de tempo.
E quando volta a abrir, talvez não abra da mesma forma.


5 comentários:

  1. Olá! As decepções fazem parte da vida. Entristecem-nos sempre, sim, às vezes fazem-nos sentir culpados, mas fazem-nos crescer e amadurecer. Beij.

    ResponderEliminar
  2. Também nunca fui muito adepta:) dessa frase porque as decepções fazem mossa e quando alguém me decepciona arrumo na "gaveta dos esquecidos" e sigo em frente. Fechar os olhos e ver/encarar o que não queremos ver/sentir é meio caminho para ficarmos "sem atitude"...prefiro conjugar o verbo esquecer:)))

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Questão: e se a sua decepção não tem razão de ser? E se "arruma" a pessoa na gaveta dos esquecidos com base numa injustiça? Num equívoco? A questão é: quantas oportunidades dá a alguém para perceber se a decepção que sente é justificada?

      Penso muito neste género de coisa. Por outro lado, tem razão quando diz que fechar os olhos é meio caminho para ficarmos sem atitude. Morrer-mos um pouco... Alguém conjugou esse verbo comigo, sem me dar uma razão e sem ter percebido qualquer motivo. É das coisas mais dolorosas que existem. Por isso não gosto de o praticar. Embora devesse, e a começar pelas pessoas que me conjugaram!! Mas não consigo. Tudo volta como um boomerangue.

      Eliminar
    2. Faço o que digo após várias oportunidades para esclarecerem/falarem/dizerem da sua justiça. Caso não o façam esqueço. Se o erro for meu (porque também erro) chego à frente e peço desculpa esclarecendo o hipotético equivoco, não aceitam? problema deles ou delas. Isto acontece com qualquer pessoa mas com e ou na família é "mato". É doloroso? claro que é mas acima de tudo há que saber sair dessa situação rapidamente porque sim!
      Houve casos que pensem e aconteceu em muitos ao longo da minha vida: mais dia menos dia o efeito boomerangue terá o seu retorno positivo.
      É nessa base que conjugo o verbo esquecer:))

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Ok. Mas também nos fazem crescer e amadurecer.
    Da próxima vez, vamos fazer diferente. Ânimo! E a vida continua.....

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!