terça-feira, 17 de setembro de 2019

Insónia, minha amiga certeira, que não me abandonas nunca! Que seria de mim sem ti?


Acabei por acordar à meia-noite.
A hora a que teria de acordar se fosse fazer o turno que cancelei na véspera. Mais valia não o ter feito! Mas é que mais ou menos a essa hora, quando teria de sair de casa para caminhar hora e meia até o emprego, não me parece nada seguro andar pelas ruas. Não tinha pensado nisso quando aceitei este horário. Ocorreu-me apanhar o autocarro. Mas ainda assim, parte do percurso é a pé e os horários obrigam à mesma que apanhe um veículo demasiado cedo, tendo de acordar praticamente há mesma hora quando opto por ir a pé.


A uma semana de ir de férias, não vou comprar passe ou bilhete diário. Ficam caros e não compensam. Então optei por cancelar estes turnos. Só o farei no sábado, a ver como é. Também me deixariam exausta, porque terminaria às 6.30 e teria de pegar no emprego a full time pelas nove da manhã. O que faria entre isso? Além de que o tipo de trabalho que é me deixaria exausta para o segundo. Consigo fazer o reverso: trabalhar no full-time, pausa, e depois mais umas horinhas no part-time. Começo de manhã e chego a casa ainda de noite, o que é prazeroso. 


Ontem foi o primeiro dia de trabalho no novo lugar, gostei. Cansativo qb, mas nada muito complicado. Tive em mãos tanta mercadoria cara que dava até para enjoar se todas aquelas 1000 unidades de calçado de marca se transformassem em notas de 200 euros.


Temo que não me queiram lá porque percebi que daqui a uma semana estou de férias. Têm de me substituir e isso implica lá colocar outra pessoa que, provavelmente, depois não quererá sair - caso eu queira permanecer. E depois, sou mulher... Temo sempre que isso pese contra mim. Mas vi lá outra mulher a trabalhar - embora pela etnia desconfie que seja conhecida dos donos, que são chineses.

E é isto de novidades!  :D


PS: Comentem no post anterior. Quero mesmo saber o que sabem e sentem a respeito desta nova forma de interagir entre os jovens (e não só) à procura de romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!