domingo, 19 de abril de 2020

Como estás?


How are you?

Estou com uma vontade imensa de lhe enviar este simples sms.

Mas não devo.
A forma como decidiu não responder a qualquer contacto impõe-me esta atitude. Eu não posso mais ser eu. Preocupo-me e não posso mostrar que me preocupo.

Isto não consigo perdoar. Não ter interesse em se envolver, tudo bem. Mas mostrar-se presente e atencioso para depois não permitir que nos falemos de todo, dilacera-me.

Não posso estender a mão até ele para saber como está.
Dilacera-me.

7 comentários:

  1. E se por qualquer perdeu os contactos todos? Saberá o teu número? Não antes a marinar no "se"...manda e aí verás o resultado. Eu fazia mas tu é que sabes:)

    Beijos e não guardes para amanhã o que podes fazer hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas desculpas já se apagaram todas da minha mente realista, Fatyly. Não é por o desejar que vou deixar de olhar os factos com realismo. Ele sabe onde fica a porta da minha casa. Esteve dentro dela. Nunca trouxe ninguém sequer perto... calhou ser ele, e calhou mal.

      Ele pode ter perdido os contactos, o telemóvel, o diabo à quatro... Se lhe apetecesse falar comigo, bastava-lhe rumar até a porta da minha casa ou responder a um dos quatro ou cinco emails que lhe enviei. Poderá ter esquecido a password de acesso à sua conta? Sim, claro... Mas são coincidências a mais. Facto simples: não quer saber. Facto simples nº2: Eu estou a ser idiota por ainda nutrir intensamente estas emoções.

      Dou-te razão no "não guardes para amanhã o que podes fazer hoje". Sinto isso. A vida é tão curta! Os meses que eu tenho andado a sofrer por este motivo é até patético. Mas não tive alternativa. Eu contactei-o, pedi-lhe para falarmos. Ele concordou mas depois obliterou-me. A menos que desse numa de Glen Close em Instinto Fatal e contratasse um detective para o localizar e fosse atrás dele pedir justificações. Ocorreu-me... Não gosto de coisas por resolver. E se para ele ficou resolvido com um corte, para mim longe disso.

      Mas se hoje tivesse um número que ele não reconhecesse, teria enviado o SMS. Porque enviado do meu TM ele não ia responder. Provavelmente até é um número bloqueado. Enviava só para poder ser eu, porque o tempo é curto, amanhã posso estar morta e depois perdem-se oportunidades por casmurrice alheia... Enviava, para saber de vez se havia retorno. Para descobrir se deitou fora esse número ou se ainda é esse o seu contacto. Ele é pessoa para mudar de número só para bloquear alguém para sempre da sua vida. Mo disse tantas vezes. Eu não acreditei, não sem imaginar uma causa horrível que tal justificasse. Nada justifica que o tivesse feito comigo. Ainda mais naquela altura. Foi por puro egoísmo e crueldade.

      Obrigada, os vossos comentários surpreenderam-me e estão a fazer-me um bem enorme!

      Boa semana.

      Eliminar
  2. as relações humanas são muito complicadas.
    Força
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Continuas com isso para resolver :) Se mele não quer, não te humilhes. Segue em frente.

    ResponderEliminar
  4. Ponha na sua cabeça, que ele está bem. Se não estivesse, já lhe tinha mandado uma mensagem. Gente assim é egoísta, só se lembra dos outros quando os usam. Desculpe ser tão bruta. Mas dói-me ver como se agarra a essa paixão, não dando espaço ao esquecimento. Penso em si como pensaria numa filha e o que lhe digo o diria a ela se a tivesse.
    Você vale muito mais que isso. Liberte a mente e arranje lugar no coração para outro alguém. Não acredito que a mulher que teve coragem de largar tudo na sua terra e partir para uma terra estranha, que passa as passas do Algarve com a gente com quem vive, que trabalha de forma incansável 12 ou mais horas seguidas, não encontre dentro de si forças para acabar com essa deceção.
    E se não gostar do que lhe digo apague este comentário quando o ler.
    Eu nunca mais vou repetir isto, você já sabe o que penso, e eu não gosto de me repetir.
    Abraço e resto de bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais a impediria de expressar o que pensa, elvira. E muito me agrada esse seu carinho e sinceridade. Continue assim. Os vossos comentários deram-me alento. VALORIZAR-ME é o que preciso. Não alimentar fantasias. Ele não merece mesmo. E assim que sentir isso de vez, curo-me.

      Retorno o abraço.
      Fique bem.
      obrigada.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!