quinta-feira, 30 de abril de 2020

Beber para ser feliz?

Eu  só com uma gotinha de alcool no organismo, desperto o meu lado mais extrovertido. Ambos em dose moderada. Pelo menos não me dá para o oposto e ficar deprimida. É mais estar deprimida e começar a ver a vida menos cinzenta e mais colorida.

Conclusão?

- x x x x  -

Não sou de beber cerveja. Ainda me lembro da ultima que bebi. Foi na Portugalia, há mais de 20 anos. A pessoa que estava comigo ficou chocada. Nem reparou que só dei uns goles e foi o suficiente para sentir-me satisfeita. Ficou chocada por me ver beber e a achar, provavelmente, que eu menti quando lhe disse que não bebia cerveja. E não bebia mesmo. Naquele dia, naquele lugar afamado pela comida com cerveja, apeteceu-me. E essa foi a primeira e ultima vez que para tal tive vontade.

Até há uns dias.

Faz tempo que tenho um pack de seis no armário. Para terem uma ideia o prazo de validade expirou em agosto de 2018. Comprei-o para oferecer a quem a bebe, mas nunca calhou. Sempre podia usa-la para tempero. E as cervejas acabaram por ficar de lado.

Esta semana andava em arrumações, vi aquilo e pensei que não fazia sentido te-las ali.  Meti umas garrafas no frigorifico. Só porque sim. Na sexta-feira, chegada do emprego, quente da caminhada e com vontade de algo fresco, acabei por abrir uma. Achando que o mais provavel seria nao gostar. Estranha-se e nao bebi mais que um pouco abaixo do gargalo  mas a "geladinha" não sabe mal. Mesmo expirada, continua saborosa. Depressa se ganha o gosto.

Cheguei agora a casa, novamente quente da caminhada, fui jantar e estava com vontade de beber alguma coisa fresca. Há alturas em que água, sumos, por mais que se bebam e com variedade, nao parecem resultar. Há 20 anos na Portugalia foi assim. E nestes dias ter optado pela cerveja partiu da mesma sensação.

Dei um gole. Um só gole e ainda não tinha o liquido fresco descido bem até as paredes do estômago e o pensamento que me veio de imediato foi enviar esta mensagem anonima para um certo numero:

"Sabes que pretendia ter sexo contigo até te saltarem os miolos, certo?"

E ri-me.
Por achar que era uma excelente ideia que devia ter sido posta em pratica logo de inicio e foi preciso uma gota de alcool para esta vir a tona.

Nao tenho mencionado mas continua igual,  todo o santo dia. Parece até que me foi lançado um feitiço para que assim permaneça.  Parte do trabalho que de vez em quando executo é estar sentada a separar cartas de correio manualmente, por codigo postal.  Gosto bastante mas bastou minutos e já estava a fazê-lo automaticamente, com o pensamento capaz  de viajar. E quando tem espaço ele sempre vai para onde a dor está.

Olhos húmidos, lagrimas furtivas. Fez-me perceber que será sempre assim em todos os momentos mais relaxados. Não adianta ocupar o corpo, a mente... a coisa encontra sempre o seu caminho de volta, como um bumerangue. É como se estivesse sobre o efeito de um feitiço que esqueceram de coletar. Vai ser para a vida.

Faria nove meses no dia em que recebi a minha "bebé". Por falar nela, cheira tao bem! Cheiro a novo. Mas ainda não a usei. Então não é que começou a chover? Mês e meio de dias ininterruptos de sol e quando chega a scooter eletronica... Toma la com agua!

Gotinhas de álcool cá para dentro e parece que tudo se vê com boa disposição.


5 comentários:

  1. Primeira vez que por aqui passo e a verdade é que gostei. Com ou sem cerveja, há palavras que nos envolvem e ler-te foi uma das poucas coisas boas nestes tempos tão estranhos.

    ResponderEliminar
  2. Por vezes basta um golo para que o espírito se desiniba.
    Será por isso que nos jantares a dois existe sempre um bom vinho?
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  3. E enviaste a mensagem?
    Beijinho e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.
      Noutras circunstâncias fazia-o.
      Primeiro tinha de me certificar que a pessoa ainda atende aquele número e não o usou só quando me conheceu. Porque aí lá se ia o anonimato ahaha!

      E depois estamos de quarentena... vai que isso lhe limitou as possibilidades e dava logo comigo (duvido mas em sonhos...)

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!