sábado, 19 de outubro de 2019

Jardinar é dar amor



Tenho andado pelo jardim a plantar nove vasos de flores que havia comprado nos últimos dias de sol. O senhorio deu permissão, mas ainda assim, quis que ele soubesse deste novo "lote". 

Não sabia onde as ia colocar. Comprei-as para as salvar do lixo. É o que me dá gosto e não resisto. Se há uma planta maltratada que eu acho que posso voltar a trazer à vida, lá vou eu!


É assim. Cada qual com a sua natureza. Cuidar parece que é sempre algo que preciso de fazer. Cuidei de crianças, cuidei de animais de estimação - e como neste instante da vida não posso ter um nem outro, acho que encontrei aqui a explicação óbvia para este súbito fascínio por flores e plantas. Surgiu mais ou menos quando os outros deixaram de existir.


No processo, o meu amigo interesseiro voltou, cheio de confiança. Graças ao facto de cada vez que cavo na terra surgirem ninhos de minhocas, o pássaro teve um manjar e tanto! Nestes últimos dias, encheu a pança. Ainda tentei salvá-las, enfiando-as noutros buracos de terra. Mas algumas ele deve ter apanhado. É a lei da vida.




4 comentários:

  1. Que giro! Gostei... Das flores, do pássaro, da jardinagem! Boa sorte com as planilhas!
    Beij.

    ResponderEliminar
  2. sou muito preguiçosa para jardinagem, mas tenho muitas plantas no apartamento. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Errata: boa sorte com as plantinhas!( assim é que é). Beij

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!