sábado, 9 de março de 2019

Está de parabéns...


... a SIC.


Estava a ver o final do telejornal na TVI e ao final de três notícias muito superficiais e de necessidade duvidosa, não aguento mais: Mudo de canal dizendo até em voz alta: "O noticiário da TVI é de vómito!".

Na SIC, onde fui parar, estão a falar da Quinta do Lage, na amadora. Uma reportagem que me mantém colada ao ecran. Tem qualidade e está bem feita. Até o grafismo está excelente. 


Desta realidade salta para uma outra totalmente diferente e igualmente fascinante: passa-se na aldeia da Quintandona, aldeia em xisto, que foi toda recuperada e está a tornar-se um lugar de turismo de luxo. É nesta aldeia que se encontra o melhor Wine Bar de Portugal. Não dizem quando essa categoria foi atribuída - até pode ser que outro estabelecimento já tenha arrecadado essa distinção, mas torna-se irrelevante diante da beleza e das promessas da região.

Seguindo para o Ramén. O tal prato chinês mais conhecido como Japonês, que é uma espécie de sopa, só que com caldo mais aguado e com noodles. 


Senti-me a viajar, preenchida e a receber informação quando comecei a assistir ao noticiário da SIC. Por isso digo que está de parabéns. A reformulação que recebeu - há muito planeada - parece ter sido proveitosa. Os estúdios desapareceram daquele amontoado de tijolo em Carnaxide, e passaram para o sofisticado edifício da empresa em Paço de Arcos, onde já funcionava tudo o resto. 

Munidos de novo ânimo, talvez apresentem coisas novas e melhores.

Quem vê regularmente, o que tem a dizer

2 comentários:

  1. Pois eu não vejo quase TV, a não ser a informação e sempre gostei da informação da SIC, especialmente das grandes reportagens.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!