quarta-feira, 27 de março de 2019

Elogio a quem é devido


Nada melhor do que quando nos vemos num aperto, precisamos de uma resposta rápida no meio de burocracia e esta... ACONTECE!

Gosto de congratular quando acho que as coisas correm bem. Por isso deixo aqui o meu elogio ao Banco CTT. Tornei-me cliente do banco não quando quis - logo no início, mas mais tarde, quando o Banco Santander mostrou ser extremamente oportunista e desleal. A história, já a contei aqui. Cobravam dinheiro quase diariamente, depois de uma certa data após ter tentado encerrar a conta. Como naquele dia a filial onde fui estava sem os sistemas informáticos a funcionar (uau!) no dia seguinte quando fui fechar a conta, já tinha um valorzinho para ser descontado. Há profissionais muito bons em todo o lado mas neste banco encontrei a funcionária mais incomoda, mal educada e que revelava regozijo na tua desgraça. Dessa loura nunca mais vou esquecer. A petulância, a altivez, o fazer olhos cegos para a ordem de chegada dos clientes querendo apanhar os que lhe pareciam melhores e a empatar o atendimento. 

Ator Albano Jerónimo dá o rosto (e abre o bolso)
à nova campanha do Banco CTT


Fechar a conta no Santander foi a melhor coisa que fiz, só suplantada pela abertura e uma nova conta no Banco CTT. Nunca revelaram burocracia desnecessária e chata, não pago comissões por coisa alguma (no Santander cobravam-me tudo e mais alguma coisa e nem avisavam), e são prestativos.

Hoje precisei de aceder à conta bancária e estando no estrangeiro, isso é difícil. A password não estava a funcionar, a terceira tentativa era a última, e não queria que me acontecesse o que aconteceu com o Banco Santander: telefonei para a linha de apoio deles, gastei 10 euros no tempo que fiquei em linha e a funcionária (outra mal informada) garantiu-me que podia tentar inserir novamente a password depois de ter definido "apagar registo". Pois sim... Aceder ao homebanking depois das instruções dela só se fosse a uma filial em Portugal! 

Ora, para isso não tinha telefonado especificando que estava no estrangeiro e não pretendia perder o acesso online à conta. Enfim... sobre o Santander só tenho coisas obviamente muito ruins a dizer. 




Nem tinha ainda desligado a chamada super curta em duração e que foi atendida de imediato pela central de apoio ao cliente Banco CTT, quando recebi no telemóvel o código de confirmação para aceder ao portal. Após o introduzir e definir o código secreto, recebi no mesmo click um aviso sonoro no telemóvel, fornecendo outro código para confirmar tudo. Simples, super rápido e descomplicado. Em meio-minuto acedi à conta online. 

É assim que eu gosto. Bancos descomplicados para clientes descomplicados.
Espero que assim se mantenha porque quando deixar de o ser, vou procurar quem o seja.

A nova campanha televisiva promocional para o crédito à habitação do banco CTT foca-se na sua simplicidade. É uma campanha simples mas direta e por isso eficaz. Ainda por cima mostra um pouco das ruas de Lisboa. Tem charme. A meu ver ganha com a música que escolheu para o seu slogan "Sem Blá, blá, blá". E já agora, porque não escutar o original?



                                                   Joe Dassin: l'ete indien


2 comentários:

  1. Abri uma conta em nome do meu filho nos ctt e gosto muito, futuramente também quero abrir uma para mim!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o Baco CTT mas fui cliente do Santander durante desde o tempo do Totta & Açores, e dou-lhe inteira razão.
    Abraço

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!