segunda-feira, 11 de março de 2019

Até onde leva o histerismo


Não sou nada invejosa. Não invejo esta pessoa em nenhum aspecto. Mas se algo me incomoda é a injustiça. A monarquia já acabou mas continuam os males que esta distribuía... porque o povo continua a idolatrar as "rainhas". A diferença salarial entre Cristina Ferreira e um comum dos mortais é... criminosa. 

Esta diferença salarial explica-se pelo HISTERISMO das massas. 
São as próprias pessoas mais miseráveis e o seu deslumbramento pelo banal televisivo que as prejudica. A bajulação cega às figuras que aparecem em suas casas apenas através de um monitor faz com que sejam essas as pessoas mais bem pagas no mundo


E o que é que isso representa? Que muitas outras sejam exploradas. Para a Cristina Ferreira receber o seu ordenado milionário na TV, é preciso demitir uns tantos. Descer o salário a uns outros e, principalmente, introduzir muitos estagiários não remunerados e aproveitar a ambição de cada um para lhes chupar o tutano em troca de... tudo menos dinheiro.

E depois é a senhora da limpeza, os motoristas, a senhora na cantina, etc, etc que tem de contar os tostões a cada semana e perpétuamente adiar qualquer sonho como este:


Segundo o site Dinheiro ao Vivo, o salário de 80.000 euros por mês da referida pessoa dá para fazer muitas coisas: comprar três Lamborghini, a sanita de outro do Donald Trump, uma certa ilha privada no valor de 1 milhão de dólares e esta fantástica oportunidade na gravura acima: dar a volta ao mundo num luxuoso navio cruzeiro escolhendo a suite mais cara. Mas atenção: não apenas UMA volta, mas VINTE E SEIS!


E você, que sonha com apenas uma, vai continuar a ver navios...

Porquê?





2 comentários:

  1. Na verdade concordo com o que dizes, de que muita gente ganha dinheiro que não o merece, mas neste caso não consigo achar, ela fez-se, é uma empreendedora, construiu uma carreira e merece ganhar o que ela acha que vale... a gestão que a empresa patronal faz já é outra conversa mas nada a ver com ela!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titica, não concordo. Atenção que usei o nome desta pessoa por ter sido o exemplo usado no artigo. Falo no geral,falei das "pessoas que aparecem num monitor" e isso inclui os artistas de cinema estrangeiros, os socialites que vao a reality shows etc. O que fizeram? Promovem-se na TV.

      O que permite que ela eos outros ganhem salários muito além da norma (Catarina Furtado que mal se vê a trabalhar na RTP, etc) é que aquilo é uma posição UNICA. Há pouco espaço para outros aparecerem. E se por acaso aparecer normalmente é aí que começa a competição e um vai tentar "destruir" o outro porque... há dinheiro em jogo. É o mesmo que o Cristiano Ronaldo. Ele trabalhou muito para ser o melhor. Mas ganha muito mais do que devia ser permitido. Acho que isso de dar BALURDIOS para aqueles que se destacam em profissões onde só uns poucos podem brilhar, é muito elitista e altamente prejudicial para a sociedade.

      Diz que ela merece ganhar o que acha que vale. Eu também acho que valho muito mais que o salário mínimo. No entanto não é o que me andam a oferecer.

      Acho um absurdo o que Clooneys etc ganham, só porque criaram um nome.Ninguém devia receber por mês 100 vezes mais que somatório do salário mínimo nacional ao ANO. NINGUÉM. É que não HÁ TALENTOS que valham essa distinção.

      E é o povo menos ambicioso ou menos capaz em auto-promoção que mais sofre as consequências. E para tirar a cabeça de misérias, chega a casa após um dia de extenuante trabalho acende a TV e sonha com uma vida melhor através destas pessoas.

      Não digo que elas não trabalhem duro! Pois com certeza que trabalham. Ganham é um absurdo! E isso é injustiça social. Nao admira que haja tanta juventude iludida com uma vida fácil e cheia de dinheiro. Cada vez mais alguns dedicam-se a nada fazer por perceberem que o que gostariam de alcançar -aquela riqueza e adolação mediática - está longe do seu alcance. OLHE que isto vai muito mais além da injustiça salarial. É um cancro social. Muitos jovens vêm os seus idolos também jovens a viver em mansões, a conduzir ferraris, e querem isso para eles também. Frustrados ficam. Trabalhar não querem...

      Agora, se os empregos pagassem um pouco acima da média, acha que uma pessoa, mesmo que desmotivada, negava-se a um? NÃO!

      O desiquilíbrio leva à EXPLORAÇÃO da mão de obra e a injustiças. A CF pode continuar a destacar-se pela diferença com um salário 20 vezes inferior. Continua a ser superior ao comum e o restante estaria mais equilibrado se distribuido pelos muitos funcionários que a SIC tem a ganhar o salário mínimo.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!