quarta-feira, 25 de maio de 2016

Polémica Globos de Ouro SIC 2016


Sabem qual foi a maior polémica dos Globos de Ouro 2016?

Aconteceu no programa Passadeira Vermelha, na Sic Caras!!

Foi atribuído um prémio a Sara Sampaio. Que, por motivos profissionais, não pode aparecer. Mas enviou umas palavras de agradecimento.

Ao que parece o facto de não aparecer nem surgir ninguém para receber o seu prémio foi muito mal visto pelo Cláudio Ramos, comentador do referido programa de televisão, que disse tudo o que lhe apeteceu e assim criticou ferozmente a modelo, a agência da modelo, a família da modelo.... por não terem aparecido para receber o prémio em seu nome. 

Ele disse inclusive que "enquanto o comportamento da Sara continuar assim não me vão mais ouvir falar dela", não ia mais dizer uma palavra, achou uma enorme falta de respeito para com "nós", que os "levamos ao colo e os fazemos". 

Em resumo: Cláudio Ramos achou um ultraje ter-se apenas lido um comunicado


Ver vídeo do momento carregando na imagem


Além de todas as alternativas acima mencionadas que seriam, no seu ponto de vista, mais respeitosas para com a cerimónia, ele ainda incluiu como outra possibilidade o envio de um vídeo

Comentou-se no estúdio que, com as tecnologias de hoje, não custava absolutamente nada à Sara enviar um vídeo a agradecer, é coisa de segundos! Segundo o mesmo programa, a modelo, no dia seguinte, devido às críticas, escreveu no seu facebook um novo texto de agradecimento, dizendo-se grata pelo prémio. A esse texto Cláudio Ramos fez questão de dizer que era mais comprido que as "três frases" no papel do comunicado lido durante a cerimónia.

A atitude dela foi um desrespeito e uma infantilidade para com a organização dos Globos de Ouro, que tem muito trabalho em montar um evento destes e a Sara (como eles a ela se referem) não prestigiou nem o evento nem o prémio ao não aparecer e ao agradecer de forma tão "pobre".


Agradecimento na página do Facebook
no dia seguinte à cerimónia

Ora, eu vi este programa que foi para o ar mais ou menos na 2ª feira passada e no dia seguinte calhei a ver/ouvir novamente o programa. Para minha surpresa e agrado, tiveram de colocar um "desmentido". Ou melhor: um esclarecimento

Disse então a apresentadora do programa, que pediam desculpas por não estarem a par de toda a informação no que respeitava ao agradecimento da Sara Sampaio na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro. Aparentemente a modelo entrou em contacto com a organização, foram feitos todos os esforços para lidar com a situação (da sua ausência), estudaram-se todas as possibilidades, ela propôs enviar alguém para receber o prémio e se disponibilizou, inclusive, a enviar um vídeo com o discurso de agradecimento. Foi a organização que dispensou a presença de um representante, escolheu o método e estipulou os termos do comunicado.

Ora, não é caso para dizer que a ORGANIZAÇÃO dos Globos de Ouro é que não soube prestigiar nem a agraciada nem a cerimónia em si??

Lol. Quando a pedra troca de sapato... 




8 comentários:

  1. Cá para mim isso é uma desculpa. Duvido que a organização não aceitasse o vídeo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S. Não sei. Pode ser. Mas quando soube desta justificação lembrei que eles estão sempre apertados de tempo... e se calhar até lhes deu jeitinho para encaixar melhor todo o espetáculo :)

      Eliminar
  2. Não concordo com o Cláudio. A Sara já foi aos globos de ouro mais que uma vez. Já recebeu o prémio mais que uma vez e ao contrário de uns e outros que já têm 6 prémios e só mandam representantes, ela apareceu quase sempre (diga-se CR7). Desta vez não pôde comparecer mas ao menos mandou uma mensagem. Menos mal. Há gente bem menos grata do que ela e continua a ser prestigiada.
    Eu que não nutro qualquer simpatia pela rapariga, desta vez estou com ela.

    ResponderEliminar
  3. A falar verdade não sei que lhe diga. Não vi o programa, não vi o Cláudio. Só muito raramente vejo TV.
    Um abraço e bom feriado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vejo TV como via há uns anos. Mas agora, por exemplo, tenho-a sintonizada no referido programa, ehehe. E estou a escutar, ainda que sem prestar grande atenção.


      Liguei a TV porque gosto de uns programas que via noutros canais e que estao agora a passar na Sic Caras - documentais sobre celebridades. Não são biografias (saudades do canal bio) mas abordam outras perspectivas e se destacam pela abordagem particular e honesta. Sem "floreados ou tendencias de suavizar os fatos". Há um mais ligeiro, que dava num canal de cabo qualquer, "Fantasmas das celebridades". Não é o meu favorito, mas é interessante. Celebridades relatam experiências (umas mais credíveis que outras) em que lhes aconteceu algo estranho, que atribuem a forças sobrenaturais.

      E por isso tenho a tv ligada, ehehe. Tenho a linha de tempo e pretendo ver uns episódios seguidos, então sintonizo a TV para procurar os programas. Mas gosto de prestar um pouco mais de atenção e por isso acabo por escutar o Passadeira enquanto estou no computador :)

      Neste instante fiquei a saber que uma apresentadora brasileira foi alvo de uma tentativa de assassinato num hotel, por parte de um fã(nático) e acabou que o cunhado desarmou o indivíduo que ainda teve tempo de disparar na cunhada, que está no hospital, matando-o de seguida. Agora vai ter de responder na justiça. Entretanto não fosse isto no Brasil, o cabeleireiro da apresentadora estava a chegar, ouviu a conversa, deixou o telemóvel a gravar e foi pedir ajuda. O telemóvel perdeu bateria antes do primeiro dos seis disparos. A ficção tem muita história mas não supera a realidade!

      Abraços

      Eliminar
  4. Quando o mais que tudo está em casa, a TV está sempre ligada. Mas ele só vê programas desportivos, e notícias. Quando não está eu não ligo a TV. Gosto muito do silêncio.
    Ontem ouvi essa notícia da apresentadora. Tenho o pc colocado na parece em frente da TV. O que faz com que quando estou no pc, estou de costas para a TV e vice-versa. Agora vou sair., logo volto para ler os outros posts.
    Abraço e bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom feriado elvira. Divirta-se.
      No seu caso, ignorar a TV não é uma perda. Ocupa-se com tantas histórias, que requerem pesquisa, e isso consome muito tempo. É natural que quando sobre algum o que se queira escutar seja o silêncio :)

      Mas um dia em que lhe apeteça, quem sabe, não encontra algo de interessante? Isto se tiver tv por cabo porque as generalistas, ehehehe...

      Abraço.

      Eliminar
  5. O Cláudio Ramos abusa tanto, tanto, tanto. Vi alguns vídeos dele, nesse programa, e fiquei abismada. Primeiro, porque me parece que ele vive mais a vida dos outros que a dele. Depois, porque acha que as celebridades lhe devem satisfações (é só ridículo) e, por último, porque não tem tento na língua.
    Até gostava do homem, até o ver nesse contexto. Consegue mexer-me com os nervos de uma maneira...
    Devias ver o vídeo em que ele anuncia a separação da Marta Cruz e do Gonçalo Quinaz, como se fosse uma coisa de outro mundo. A maneira como ele falou foi de um tom tão baixo, mas tão baixo. Detestei! Até já evito ouvi-lo. Mas agora as pessoas têm de emitir comunicados sobre o fim das relações?

    Nesse caso, bastava ter-se informado melhor, não ficar com o ego ferido (tadinho!!!) e já não tinha de pedir desculpas a ninguém.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!