quinta-feira, 26 de maio de 2016

Vivo num Matagal



Esta história corre de boca-em-boca, pelo que não sei até que ponto todos os factos estão confirmados. Mas também não há assim muito que se possa equivocar...




Habito numa zona verde (felizmente) e, com a chuva que tem existido nos últimos meses, as áreas relvadas parecem mato. Alto o suficiente para uma criança de dois anos se perder nele estando em pé! 


Cansados de esperar pela acção da Junta, um grupo de moradores entrou em contacto com a mesma a solicitar a manutenção dos espaços verdes. A resposta foi extraordinária: a freguesia é composta por Matagal por isso não há nada o que fazer e é deixar a natureza encarregar-se das coisas. (secar).



Pensava que desta é que era, mas não é. Nunca é. Os espaços verdes são a coisa mais negligenciada deste bairro que os usa para se promover. Cheguei a ver, faz duas semanas, três trabalhadores sentados na relva a descansar, com os seus cortadores ali ao lado e pensei... "É uma questão de tempo e darão conta de toda a zona". Mas não... Aparentemente o ano nem chegou a meio e já não têm dinheiro para executar a tarefa que lhes compete por rotina. 

Até vejo nisto um sketch humorístico ao estilo dos Gato Preto...
Pena que já não estão no activo porque as questões pertinentes continuam. E nada melhor que o humor para tocar na ferida e envergonhar os que devem sentir-se envergonhados.


Ele continua ali... alto, já a perder o vigor da cor, a entrar no tom palha...
E digo-vos: não há visão mais desoladora e deprimente do que uma extensa área «verde» toda seca, morta.

Talvez se safem algumas zonas... estrategicamente bem colocadas, ou onde more alguém com influência. Mas noutras é um descalabro. 

Mas se objectivo é proporcionar uma maior qualidade de vida às pestes, tal como ratos, baratas e outros bichos que transportam doenças, força! A Junta de Freguesia está no bom caminho!

My house on the Lisbon's prairie

2 comentários:

  1. ai é muito triste ver as plantas mortas mesmo que sejam erva. Além de feio, é uma maravilha para a propagação de pragas mas a junta não quer saber. O dinheiro é sempre empregue em coisas mais importantes (que é como quem diz, inúteis para a população em geral). Não é só nessa, é em todas as juntas!

    ResponderEliminar
  2. As Juntas de Freguesia não foram criadas justamente para combater esse tipo de situações??
    Estava convencido que sim.....

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!