sábado, 20 de julho de 2013

Só me apetece votar PS

Uma declaração do dignissimo presidente da República escandalizou-me. A propósito do acordo não estar a correr sobre rodas (que outra coisa no meio deste caus não seria de esperar, uma vez que os dois partidos no poder já não se entendiam) disse ele com uma prontidão raríssima de lhe encontrar e com uma desenvoltura de quem quer dar a atender que agora não tem qualquer responsabilidade na questão, que "os portugueses têm de saber distinguir as intenções dos políticos que estão no governo e daqueles que querem estar".

A sério? A sério, Cavaco?


A sério que vais tentar colocar todas as culpas desta governação nas costas do partido que não esteve a governar e com maioria? A sério que todo este esquema de "salvação nacional" que meteu o PS como bombeiro e agora dizem que este é que não quer apagar o fogo, só serviu para isso?

A sério...
Este governo já está a pensar naqueles que vão governar "amanhã", já começam a fazer a campanha da difamação. Tirem estas pessoas do poder. Não posso mais com artimanhas. Esquemas, estratégias manhosas que visam, mais uma vez repito isto, não ajudar o país, mas os próprios umbigos!


Antes falhar dando o voto a um governo PS (agora sem Sócrates) do que correr o risco de lá colocar qualquer outro. Porque é o que se vê. E é inadmissível. Havendo a oportunidade de governar, a prioridade destes governantes continua a ser a mesma: não é esclarecer o povo, é difamar a oposição. Querem é cuidar dos próprios umbigos. E o país? Onde fica o país??

Já não voto no PS faz muuuuuuitos anos.
Está na hora de regressar, pelos vistos. E não é por ser a "oposição". Existem outros partidos menores que também o são. É pelo discurso mesmo. É por algures por ali ter escutado palavras que me pareceram sérias e verdadeiras. Uma característica que procuro sempre nos políticos. Cansa-me intuir tanta falsidade e oportunismo.

3 comentários:

  1. Não sei em quem vou votar mas, subscrevo a indignação com o facto de o Cavaco e a direita estar a agir como se não fosse com eles...

    ResponderEliminar
  2. E ter como Primeiro-ministro o Zé Inseguro? Jazus...

    ResponderEliminar
  3. Eu digo isto mas não voto à toa. Contudo é uma tendência que tenho: não posso ver cobardes em maior número a apertar um coitado qualquer, que defendo o lado oprimido!

    Não sei quem iria para PM Rafeiro, até lá muita água pode circular. Mas olha o que temos agora! Até mete medo! Talvez o seguro se segurasse ahah. Só sei que como está, não está. E o que os nossos governantes (PM, PR e PP) têm feito e dito desde a saída do ministro das finanças revolta até uma pedra da calçada!

    Obg pelos comentários :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!