sexta-feira, 26 de julho de 2013

Privatização dos CTT até o final do ano - a morte anúnciada

A PIOR notícia da noite é descobrir que este governo decrépito e nem sequer ainda construído, decidiu na quinta-feira PRIVATIZAR os CTT.

Bolas, pá! Acham que fazem dinheiro vendendo empresas que dão lucro e que são exemplares no seu funcionamento. Ao invés de fazerem por aumentar as exportações e atrair investidores, vendem Portugal! Até crianças com noções básicas de economia entende o erro de tal decisão. Socorro! Deve gritar Afonso Henriques e todos os que a espada bradaram para criar este "Portucale". Se ressuscitarem teriam de as bradar de novo e começariam por tirar do poder estes que por cá andam a fingir que sabem o que fazem.

2 comentários:

  1. A privatização dos CTT é assunto que já está 'em cima da mesa' há algum tempo.
    Apenas se esperava pelo momento propício. para eles, claro.

    Se concordo? Não. Como discordo de qualquer privatização que ponha em causa, quer postos de trabalho quer os serviços prestados, como e a que preço.

    Não convém esquecer que estamos a ser (des)governados por gente sem escrúpulos e que como o Tio Patinhas, apenas vêem números (€)...

    ResponderEliminar
  2. Obg pelo comentário Observador. Esta aparente realidade é a causa de um profundo pesar. O assunto está em cima da mesa mas numa situação que ainda me dava alguma esperança. Contudo a "pressa" de conseguir dinheiro para pagar a dívida faz este governo centrar-se na VENDA de empresas e não na criação de rendas.

    Custa-me porque intuo grandes perdas no sector dos correios. Escutam-se relatos do mesmo ter acontecido noutros países, com resultados pouco animadores. Como por exemplo, o fim do compromisso de privacidade de correspondência, o fim do papel de carteiro em si, e demais problemas funcionais que derivam da essência de uma empresa capitalista em que SERVIR não é o lema, e sim GANHAR. Os CTT como os conhecemos são uma espécie de "último dos moicanos" nesse sentido.

    Se pudesse impedir, impedia. Sinto claramente que é um erro COLOSSAL.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!