sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ministra das Finanças vai à TV

Mas o que se passa com os políticos e as suas passagens pelos estúdios de televisão?
Ora aí trabalham como comentadores, ora se prestam a ser longamente entrevistados...

Oi? Alguém percebe aqui algo errado?
Costumam fugir que nem ratos das dezenas de jornalistas que correm até eles com perguntas e microfones, cada vez que existe razão de notícia. Mal respondem e são evasivos como se lidassem com um bando de pobres pedintes maltrapilhos que fedem e são por isso inconvenientes. Mas para ir à TV parece que a postura é diferente. Dá-lhes para se "confessar", parece que ali é um "palco" onde podem interpretar a sua personagem.

Bom, mas vim escrever este tópico para dizer que na minha opinião Maria Luísa Albuquerque mentiu. Ao ir para a televisão acabou por me passar essa impressão. Em televisão não são só as palavras que falam. Existem outros elementos visuais que se detectam. E para mim a confirmação chegou quase de imediato assistindo a essa postura não verbal. Não costumo me enganar com as pessoas quando uma lente nos separa. A TV parece que tem um filtro, um que consigo ver. É a linguagem não verbal. Quanto mais verdadeira queria parecer, mais anti-natural pareceu.

Mentiu.

MENTIU ou não MENTIU?

Bom, temos a "garantia absoluta" da inocência da Ministra, dada pelo Primeiro Ministro Passos Coelho ao Presidente da República Cavaco Silva, que logo tratou de se escudar com ela. Cavaco fez questão de ir para a televisão contar essa "confidência" de reunião ministral, escudando-se e descartando de si mesmo qualquer futura responsabilidade na decisão de ter uma suspeita de corrupção no seu governo.

Ai, existem tantas coisas estupidamente erradas nisto tudo que é até exaustivo numerá-las!
A mais irónica é o PR incutir tanta credibilidade a um primeiro ministro desacreditado. Em dois anos de governação e no pico de uma crise de governo que meteu mais ministros na rua do que alguma vez visto, Passos Coelho tem agido durante todo o seu mandato como os três macaquinhos do chinês: sou cego, surdo e mudo

Não clarificou o povo, não escutou, finge que não vê. Vai o digníssimo Presidente da República e refugia-se nas palavras de um ministro desacreditado? E o que é pior: desacreditado pelas próprias acções? Merece Portugal ser governado por um ministro destes e o que é pior, por um Presidente destes? 

Ui! Cavaco não tem espinal medula para analisar por ele mesmo o caso da ministra? Vai "de palavra", uma que hoje tem menos valor que um cêntimo furado?? Estamos mal arranjados com políticos assim!!

Cresce em nós, Portugueses, a legítima sensação de revolta contra estes governantes, que são apanhados a mentir ou a ardilar com tanta clareza quanto a incompetência de uma criança para roubar. E tal como uma criança, juram que não foram elas que roubaram o pirulito, enquanto o seguram atrás das costas e têm a boca toda lambuzada e suja de doce. Apanhados em flagrante, mas a "culpa" é da oposição! Vejam só. Protestam inocência e a "culpa", neste caso, segundo um militante do PSD, é do PS, que pediu esclarecimentos à Ministra sobre as novas provas que reforçam ainda mais a culpabilidade. Se mentiu é grave, ainda mais porque o fez em declarações prestadas à Assembleia da República (que para a semana vai fechar para férias). A culpa, segundo o PSD, é da oposição!! Ai que já não posso com esta perseguição e difamação como medula política deste partido :( Os outros restantes partidos querem a demissão da Ministra, o PS pediu esclarecimentos, mas para o PSD os outros não contam (julgam estes) e só lhes interessa é ferir e denegrir a oposição mais forte, o PS, usando para isso tantos rostos da casa quanto possível. Variam os rostos acusativos mas não varia o conteúdo propagandista anti-ps. Desde os tempos dos cartazes "a rosa murchou" que não gramo quem pensa que fazer política é difamar com ironia e sarcasmo o partido opositor em vantagem. Ainda mais fora de campanha e recorrendo a meios de comunicação de massa visuais, como os outdoors, como foi tantas vezes o caso.

Tratam os portugueses como se fossem estúpidos. Descoberta a careca, continuam a tratar. E dizem e fazem coisas ainda mais parvas, querendo com isto enganar ainda mais o povo português. E esperam que resulte!

Até tem resultado, para estarem no poder. Só pode ter resultado, não é mesmo?
Mas está na hora do povo saber separar PROPAGANDA e manipulação dirigida às massas de actos e ideias políticas úteis para a nação.

Cada dia só se confirma cada vez mais que este governo Coelho Cavaquista alaranjado e seus agregados têm de sair dali para fora. Ali não é o seu lugar. 

Já estava mesmo a ver que nestes escândalos todos quem ia escapar como um gato que cai sempre de pé é, mais uma vez, Paulo "submarino" Portas. Agora mais caladinho que nem um predador a aguardar que a presa "se esqueça" que ele anda por perto... E lá consegue o cargo de vice! O que ele quer, ele obtém. Por entre o povo consegue-o dizendo-lhes o que este espera ouvir, andando pelas feiras a beijar tudo o que é pessoa, usando como "uniforme" uma boina e um blusão, bem "à povo". Autêntica propaganda e acções de marketing descarados - não política. Por entre os seus sabe-se lá que estratégias utiliza, mas duvido que sejam decentes. 

Mas uma coisa está claro até para quem não vê. Nenhuma destas pessoas merece ou honra as funções lhes conferidas (de uma forma secundária) pelo voto democrático do povo. Enquanto permanecerem no governo são um perigo para a Nação.


2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com este teu post. E é o que eu também penso destes "nossos " políticos da treta que já nem são escolhidos em função das sua competências mas sim em função do seu elevado grau de corrupção e tantas vezes me questiono, até quando o povo português vai deixar isto acontecer?! até quando vamos deixar esta gentalha governar o nosso país ou melhor degoverná-lo e ainda receber e bem por isso?!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Vou passar a incluir nas minhas orações "livrai-nos deste mal, amén!".

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!