terça-feira, 10 de agosto de 2021

Retorno de impostos

 Coincidencia ou nao, no ano passado recebi uma chamada fraudulenta dizendo-me que cometh fraude com os impostos e se nao pressionasse um certo numero a policia ia bater-me a porta. 

Liguei para as financas e disse:

- EU, dever impostos? Se alguma coisa ha sao voces que me devem dinheiro! Pago tantos impostos.

Vai que neste final de ano fiscal- que aqui acontece em abril, para minha surpresa recebi 122 libras de volta.

Acho que nao foi coincidencia 😂

4 comentários:

  1. Agradeça à sorte e não diga mais nada senão... as finanças ainda vão resgatar essas libras...
    .
    Feliz semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que acho que tem razão. Este ano fiscal já está a começar estranho. Comigo a receber mais do que esperava. Perguntei ao meu empregador e eles responderam: O que quer dizer com isso? LOL

      Deve ser algum valor que se esquivaram de pagar anteriormente. Mas faz-me confusão. Gosto de tudo certinho e não quero no final deste ano fiscal receber uma carta das finanças, desta vez a dizer: Você nos deve 500 libras!

      Sim, porque para tirar... tiram em grande.
      abraços

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tenho de reclamar mais vezes.
      Sei que nos anos anteriores ficaram a dever, porque não contabilizaram tudo o que descontei. Mas isso deve-se ao facto de ter trabalhado com agencias que me tiraram os impostos mas não os declararam. O que aqui no UK é super simples e corriqueiro de acontecer. Depois o governo diz ao lesado que cabe-lhe a ele correr atrás do ex-empregador para lhes pedir que envie os dados às finanças. Fiz isso umas 12 vezes, não surtiu efeito. Sabem que podem sair ilesos e daí estarem sempre a contratar pessoal e a oferecer-lhes emprego imediato. Ficam-lhes com o dinheiro dos impostos e nunca vão à falência. Crescem com esse dinheiro. Se contratarem 100 pessoas e todas as semanas ficaram com 50 libras para si, são 200 por mes por cabeça. O Pedro como é bom com números deve perceber o pote de ouro.

      Abraços

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!