quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Mais caro porque tem mais qualidade?

 O grande comercio foi invadido por grandes marcas. Vim falar de gelados.

Varias idas aos supermercados a procura de algo novo tem saido frustradas. Marcas sao sempre as mesmas - duas ou tres, onde nao importando o tipo de gelado que publicitam, o entusiasmo morre a primeira saboreadela. O  sabor e a substancia assemelha-se entre si.

Desisti. Ate que um dia vou a loja dos 300- agora transformada tambem em mini-mercado, e encontro diversidade em gelados e marcas desconhecidas. Decidi provar. 

Nossa! Descobri que mais vale barato e desconhecido do que mais caro e de marca popular! 


Nao so os gelados que encontrei sao, na minha opiniao, de qualidade superior aos das marcas mais comuns, como custam menos e vem em embalagens com maior quantidade. 

Se tivesse espaco ia agora fazer stock de gelados - ja que o verao passado estes nao se viam em lado algum nas prateleiras. Nao va esta subita variedade e qualidade eclipsar-se.

Provei uns cornetos da Nestlé que, tendo um creme bom, chegando a parte da baunilha pareceu-me que estava a mastigar papel.

Estes que comprei mais baratos- seis por uma libra, nao so sao melhores, como tambem sao mais generosos. Sao maiores e a parte de bolacha baunilha faz lembrar a tradicional, grossa e saborosa. Ve-se a dobra e tudo, ao inves de ser um cone com encaixe perfeito. A berma foi mergulhada em chocolate e o topo vem bem cheio de pepitas desse sabor. Nos gelados tradicinais geralmente so na imagem na caixa se ve algo assim. Quando se abre o gelado aparecem duas...

No final, quando so se fica com aquele pequeno cone de baunilha, o gelado nao decepciona: tem uma generosa quantidade de chocolate para trincar - ao contrario dos famosos cornetos da ola, que faz anos que sao so uma gotinha. Vejam so estas fotos da cremosidade e consistencia deste corneto de baunilha, pistachio e chocolate. 

 








6 comentários:

  1. Respostas
    1. Compreendo.
      Meu avô nunca foi apreciador de qualquer produto que não existia no tempo em que ele cresceu. Chocolates, gelados, e qualquer tipo de alimento pré-fabricado, como pizzas, lasanhas.

      Para ele o bom mesmo era uma laranja depois do almoço e ao jantar, só sopa.

      Eliminar
  2. Adoro gelados e os que mais gosto são os da marca branca do Continente:))) que são uma maravilha, quer cornetos quer em caixas!
    Fora disso e quando me apetece algum na praia ou passeio, como um Magnum chocolate e ou chocolate branco da Olá. Carosssssssss p'ra caramba fogo:)))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimos, porque são de marca. Uma marca que os podia vender a 50 centimos que ainda tinha lucro LOL.

      Aqui a Olá também existe mas tem outro nome. Achei um gelado de morango do continente à venda nesta mesma loja! Com dizeres em português. Por isso é que acho que esta loja é a melhor para encontrar produtos do género no momento: eles investiram na venda de produtos alimentícios congelados e foram à procura de barato mas com qualidade. Acharam a marca Continente em Portugal e outras de outros lugares que são realmente boas!

      Eliminar
  3. Estou com o Pedro. Dispenso gelados. Preciso sempre regar a Vienetta com Whisky para conseguir comer um bocadinho... 😉

    Beijinhos ******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os industriais até entendo. São semi-gelados. Nem os considero como tal. Mas e quanto aos artesanais? Pode até escolher gelado de Whisky ahah. Não tem de despejar.

      Um bom gelado artesanal, feito na boa tradição (dificeis de encontrar hoje em dia) você dá uma colherada nele e vai ao céu! Pelo menos eu vou...

      :) :)

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!