quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Klimt, Da Vinci, Michaelangelo e Monet: videomapping em Lisboa - arte

 Como me apetecia estar em Lisboa para ir visitar o Reservatório da Mãe d'água para poder ver o espetáculo de video-mapping que exibe em luz e cor obras de arte de Michaelangelo, Leonardo Da Vinci, Claude Monet e o meu Klimt! 

Este fantástico mas curtíssimo evento só está disponível até o final de Agosto e tanto me apetece lá estar que estive mesmo a considerar apanhar um avião e ir. Só que lembrei-me das condições actuais para se viajar: fazer um teste do Covid... preencher o formulário de embarque e comprar outro teste in loco. Mais o bilhete da viagem (mesmo que ficasse por 60 libras), mais o teste ao 8º dia.... 

Oh, como gostaria! Não só por este evento mas por outros, pois Lisboa está a acordar das trevas Covinianas e a florescer na sua identidade cultural. Vão existir concertos, oportunidades únicas de visitar jardins fora de horas e tantas outras actividades de dar água na boca. 

E pelo que percebi, com preocupações em relação ao distanciamento e higiene que os tempos correntes exigem. Ainda melhor! Pois adoro ir a sítios mas multidões a roçar em mim ou a causar enorme reboliço e ruido não faz o estilo de ambiente que procuro. Ponham todos a 2m de distância e estou no céu!

Imaginem-se a ir visitar a Torre de Belém, os Jerónimos, qualquer local sempre a abarrotar de turistas... impondo estas regras. ADORO!
Ao invés daquelas multidões em que mal te podes mexer. Nem tudo no Covid foi mau. Mau é saber que não se vão tirar as lições que o vírus trouxe. Não é assim que se diz que Deus funciona? Escreve certo por linhas tortas? Nos dá provações para que aprendamos mais depressa lições que teimamos em não tomar?

Estou mesmo a ver que só depois da reforma... 

Serei uma idosa em todo o género de evento que costuma ser maioritariamente afluído por sub-vintes. Ahah.

A projecção das obras nas paredes e espaço do reservatório nos Amoreiras deve ser algo fantástico. Creio que vale mais a pena ver um espetáculo destes em Portugal do que aqui no Reino Unido (não sei se está algum a decorrer). Além de que decerto o preço dos bilhetes é bem mais acessível. Vi uma vez um vídeo e achei que o local onde projectavam as obras diminuía o impacto da experiência quando comparado às ruinas do Convento de Mafra ou ao que imagino ser a projecção nas paredes do reservatório. 

Mas só indo a estas coisas para descobrir!
Alguém está interessado?  

4 comentários:

  1. Também me afligem os grandes aglomerados de pessoas. Por isso não vou aos estádios ver o futebol ou a outros locais análogos onde se junte muita gente. Confesso que me despertou a atenção o que aqui escreveu. Penso que esse evento no Amoreiras deve ser muito interessante de ver.
    .
    Feliz semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para residentes em Lisboa, crianças e seniors fica apenas por 18 euros. Acho que vale a pena. Gasta-se isso numa ida ao supermercado trazendo nada sem ser comida de plástico. De vez em quando há que alimentar os outros sentidos e também o cérebro, com cultura.

      Abraço

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Entendo bem.
      Pudessemos mós nos dividir... Uma parte ficava onde está, a trabalhar e a tratar das responsabilidades, a outra ia experienciar as viagens para os sítios que a nossa alma quer estar.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!