domingo, 1 de agosto de 2021

De roupão azul a entrar no quarto da M.

 Até hoje não tenho coisas minhas na casa-de-banho, porque a M. quer o espaço todo para si. 
Hoje reparei que uns produtos de higiene masculinos pareciam ter sido mexidos. Só que... o rapaz não está cá. E reparei noutra coisa: estas embalagens de produtos masculinos estão juntas às embalagens dela. Coisa que ela jamais ia permitir. Tem nojo. Não gosta.

Foi então que me ocorreu - e fiquei escandalizada: são coisas para o gajo dela usar!

É que o apanhei de roupão azul, a entrar no quarto dela. 
Sábado para Domingo... nunca falha. 

Mais cedo ela fez um estardacéu pela casa inteira... barulho atrás de barulho, um sobe e desce escadas constante que acaba por entrar no teu sistema nervoso. O bater de portas, entra e sai... duas horas disto. Dá-me vontade de abrir a porta do quarto e gritar-lhe: "Mas que raio de barulhos andas tu a fazer?!"

Mas nada digo. 
Agora já sei. Aliás, já sabia. Quando ela se põe a aspirar, ou a limpar... é porque o que a preocupa é a imagem que ela projecta para alguém de fora. 

E nisto percebi: Eu não tenho coisas minhas no WC e o gajo já tem!

Que lata. 

Mais cedo escutei alguém a entrar no WC, abrir o chuveiro, deixar a água correr por 15 minutos (e eu a querer ir à sanita e a esperar) mas eu pensei que estava dentro do WC. Quando oiço alguém entrar. 

Desci à cozinha com um rolo de papel higiénico para usar o WC do piso de baixo. Nisto sou surpreendida pelo chão todo encharcado. Pingos de água caem do teto para o chão. Já sei o que se passa: é água do chuveiro. Quando mal direccionada verte para o andar de baixo.

Subi, bati na porta do WC e disse: "M..... M? Desculpa incomodar. É só para dizer que está a cair àgua na cozinha novamente". 

Esperava da parte "dela" algum sinal de vida. Uma atitude do género: "OK, vou prestar atenção". Mas não obtive qualquer resposta. Nem um som. 

Agora percebo porquê: não era ela que estava no duche.

Foi ela que o preparou mas depois...o gajo é que lá se enfiou.

E dizem que uma pessoa extra não atrapalha? Claro que sim. 

Teria ido ao WC em um minuto e tive de esperar 20, até decidir ir à de baixo. Inundou a cozinha - tive de andar a limpar com o balde e esfregona. Tem produtos de limpeza na casa-de-banho, ocupando espaço que de si é pouco. 

E nem sequer mora aqui. 

Um "anexo" é sempre uma inconveniência. 
E a M. -tão cheia de moral com todos, é uma grandesíssima hipocrita. 


4 comentários:

  1. Tudo isso é uma chatice e confronta-a com calma porque "a falar é que a gente se entende".

    Beijocas e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como faço com ela. Sobre a presença de um gajo nem me vou pronunciar. Se ela os quer introduzir à socapa e fingir que a sua presença é inexistente não vou contrariá-la. Mas é aqui que a sua hipocrisia se destaca. Não gostava quando outros traziam amigos (pré-Covid) mas ela pode fazer o que bem entende.

      Com a M. é sempre com muita paciência e calma, porque o raciocinio dela não se processa da mesma forma que a maioria das pessoas. Portanto há que lhe dar tempo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Conseguimos nos entender. Porém à coisas que não se pronunciam, ou causariam problemas.

      Abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!