terça-feira, 31 de agosto de 2021

Acham que estou grávida?

 

Estás grávida? - ouvi três dias seguidos. 

Nunca achei que ia sentir-me ofendida caso me fizessem esta pergunta. E não sinto. Mas que ma tenham apresentado três dias seguidos deixou-me a pensar. Minha mãe sempre me disse: "não andes com os bolsos cheios pareces uma saloia!". Porque me acrescentava mais volume exatamente na zona onde não preciso: ancas. 

Agora tenho o hábito de prender o telemóvel e as chaves à cintura, entre as calças e o corpo, já que não tenho bolsos. Fazendo assim mais volume na área abdominal - outra zona do corpo onde não preciso de criar essa ilusão aha.

Mas será que a dedução de gravidez surgiu daí?

Vejam por vocês mesmos e digam do vosso parecer.

Sempre me achei com barriga, factor que me fez usar roupa acima do meu número na minha juventude e andar sempre de casaco. Hoje vejo fotografias minhas e concluo que estava bem mas não sabia lidar com a mudança do corpo. Não recebi nenhuma orientação, senti-me alvo de assédio constante, daí me sentir mais confortável com roupas largas e um look discreto. Também andava com o cabelo apanhado para não o revelar ou  permitir que enquadrasse o meu jovem rosto de uma forma mais atractiva. 

Ainda ontem, no emprego, apanho um homem a seguir-me com o olhar, como que a pensar: "Quem é aquela?". Tudo porque soltei o cabelo e pronto... a pesar dos sinais de que está prestes a esvanecer na cor, ainda tem alguma magia na forma como se balanceia com o movimento. 


Ultimamente tenho me sentido inchada. Sofro daquela coisa embaraçante - caso permitisse que fosse pública, que é ar nas entranhas. Daí ir com frequência ao WC. 

Agora alimento-me com as refeições providenciadas no novo emprego de 12 horas. Que não variam quase nada entre si. Consistem em arroz, ocasionalmente massa, junto com carne cheia de molho e picante. Eu e o picante nunca nos demos bem. No primeiro dia de trabalho, esse pequeno gosto de algo picante teve efeitos imediatos. Quando fui ao WC fiquei quase um minuto a "esvaziar o pneu" se é que entendem a analogia. Nunca em toda a minha vida tinha experenciado uma coisa assim. Pareceu-me uma cena de um filme de comédia americano e eu nunca achei piada a cenas dessas. Durante o turno inteiro, segurei-me e fiz idas regulares ao WC. Mas esta sensação de inchaço pode significar alguma coisa em termos de saúde. Se calhar devia averiguar. 


3 comentários:

  1. Se não coiso e tal não está grávida. Se coiso e tal pode estar grávida, lol.
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Gravidez é bem diferente.
    Quem tem esses comentários é imbecil.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo totalmente o comentário do Pedro
    Beijocas

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!