sábado, 26 de dezembro de 2020

Roubo de Natal

 

Enquanto eu estava no meu quarto adormecida, alguem aproveitou-se do facto de ter enchido o frigorifico com mantimentos e rouba-me ovos e iogurtes. Era dia de Natal!

Descobri de madrugada, depois de me levantar para ir ao WC e ver isto: 


É a Lua, passando atraves do vidro da janela.
Parece uma estrela. Aquela brilhante de Belem.

Achei tao significativo.

Depois desci para fazer torradas e ao abrir o frigorifico recem-armazenado para buscar manteiga, notei as coisas mexidas.

Nao ha volta a dar. 
Nunca mais vou sentir-me a vontade para deixar comida ali. Tenho chouricos e queijos que a familia enviou de Portugal que nao posso ali colocar. A casa e mantida uma fornalha, quando desci estava a marcar 27 graus.  Nao ha alimento que suporte tais temperaturas se deixado fora do frio.



Na manha de Natal o rapaz (que nao me fala) segue-me a cozinha para me ORDENAR a nao abrir as janelas da casa. "Já disse à M. para te dizer isto DUAS vezes!". Tratando-me como se fosse uma criminosa. WTF???

Agora não posso abrir uma janela? Tem policia cá em casa. Já tinha reparado faz muito tempo. Cada vez que ele me escuta a descer as escadas e ir a cozinha, sai do quarto e finge ir so WC ou ir  fumar, mas é só para espionar. Passa com aquele olhar de quem espera apanhar-me a fazer algo errado so para poder implicar.

E conta com a M. como moça de recados. A M. quer é ver o circo a pegar fogo. Ela não quer saber do bem estar de ninguem sem ser o dela.

Vem a M. EXIGE que eu nao feche as janelas porque o virus propaga-se se nao entrar ar novo e vai abre todas as janelas, inclusive a porta, principalmente se, na altura eu estiver na cozinha, vestindo uma t-shirt. O ar frio e chuvoso so a incomoda quando e ela a levar com ele. 

Dei por mim a perceber que ja nao tenho direito de decidir nada. Querem mandar em mim.  O que nunca se deve permitir que nos façam. Foi assim que tudo começiu na outra casa: eu a ceder e sem direitos. Se virava para a esquerda, direita, ficava quieta, falava ou não falava, estava sempre mal e sofria bullying por isso.   A temperatura que nao se pode tocar, as janelas que antes não podia fechar, agora nao posso é abrir.... Que mais virá a seguir?

Não posso permitir.


5 comentários:

  1. De repente quase me esqueci que tinhas mudado de casa... Como é que as coisas chegaram a esse ponto?
    Quanto às coisas do frigorífico, não tens uma janela no teu quarto? Não dá para pôr as coisas ao frio do lado de fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser vidente. Ou entao ja passaste por algo parecido. Pois e na janela, do lado de fora, que tenho os novos iogurtes que comprei e outros mantimentos pereciveis que necessitam de frio. Era natal e arrisquei meter coisas no frigorifico. Nao vou mais cometer esse erro.

      Quanto a casa, achava que nao valia a pensa sair da outra porque em todo o lado ha problemas. Isto faz-me crer que assim e. Ainda assim ainda nao sinto urgencia em sair desta casa. Tirando o roubo de Bens alimentares e o trato distante do rapaz que retribuo com igual vontade, nao estou metida em nenhuma confusao. Nao discuti com ninguem. E acredita: tem existido discussoes. Quase despertei hoje com uma. Das fortes e feias. Entre a M. E o rapaz, o que deixou o outro rapaz que esta de saida satisfeito. A M. anda a discutir muito mas depois la se entende com o rapaz. O melhor seria sairem todos e ficar ca so eu com nova pessoas do mesmo calibre da rapariga que saiu ahah. Nas discussoes entre eles EU nao me meto. Ja nao me faz especie. Depois acabo por sair prejudicada ou injusticada. Ainda nao perceberam que nenhum dos dois vai voltar a sentir-me feliz a viver nesta casa. Mesmo que saiam todos e novos venham. Ja passaram por dissabores que os vao impedir de ser bons colegas e saber partilhar a casa.

      Eliminar
  2. .Seria um roubo abençoado pelo espírito natalício?
    .
    Feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite portuguesinha!
    Já reparei que nem no dia de Natal teve descanso!
    Está mais que na altura de fincar os pés à parede (como se diz) e pôr esse pessoal em sentido. Se não sabem viver com outras pessoas nem respeita-las, então é melhor, para si, fechar a sua comida (tente arranjar uma caixa térmica. Há umas de esferovite muito simples).
    Apesar de tudo acho que deve se impor e não admitir que abusem, nem verbalmente nem por actos. São todos inquilinos com os mesmos direitos e deveres!!!
    Quanto à M. se calhar um bom "berro" é capaz de a pôr no sítio.😆
    Não se menospreze nem consinta que o tentem fazer.
    Beijinhos e cuide-se
    Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Maria.
      Acredite: penso mesmo que aquilo que passei na outra casa fez-me mudar. Nao me apetece mais consentir abusos. Enfrento as pessoas se sentir vontade. Principalmente num impulso. Nunca tive senao discernimento e sensatez ate nos momentos mais dificeis. Sempre fui ate bastante corajosa. Mas nunca conflituosa. No que respeita a conflitos o meu cerebro sempre efectou umas sintases de nivel superior em deterimento as animalescas ou primarias. Pelo que nao via necessidade em alterar posturas que nao estavam incorrectas. Acabando por me sujeitar a todo o tipo de abuso. (violencia domestica na realidade). Nao
      nao penso mais assim. Ou melhor: escolho as Brigas que vou travar. Estou mais "bicho": atacam-me, defendo-me. Fico atenta quando pretendem castrar OS meus direitos ou liberdades. Coisa que nao fazia antes.

      Um bom.ano para si.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!