Os insectos não me incomodam de todo, excepto se invadirem o meu espaço pessoal. No meu quarto e somente ai, assim que começou o frio, começaram a aparecer joaninhas.
Ontem de noite abri uma frecha minuscula da janela para entrar ar. Subitamente vi algo a voar. O insecto parou na parede. Era uma joaninha.
Ponderei o que fazer... nao gosto de os esmagar, mas também nao consigo relaxar sabendo que ficam pelo quarto a criar ninhos, a por ovos e a nascerem larvas. Porque e isso que um insecto faz. É o seu ciclo de vida.
Com um pedaco de papel peguei na joaninha mas a malandra libertou-se e voou algures de volta para o meu espaço.
Passada uma hora vejo-a no candeeiro. Devia estar a procura de calor - pensei eu. Ponderei em deixa-la ali ficar. Parece inofensiva - tentei convencer-me. Mas ai aproximei-me para a fotografar e vi uma perna malandra a esticar e recolher freneticamente. Ela estava a fazer alguma...
Teve de ser. Lamento sempre. Muito. Mas...
Ainda assim acho que nao as quero como colegas de quarto. Espero que continuem a me visitar ocasionalmente mas depois sigam rumo para outro lado.
E depois houve funeral com presença física?
ResponderEliminar(brincando)
Cumprimentos
Sabe quem é que se passa com insectos??
ResponderEliminarO meu gato, o Oscar.
De morrer a rir!!! :)))
Bfds
Gostava de ver isso.
EliminarUm gato com fobia ahahah.
Tem de fazer um video sobre isso Pedro
E postar no blogue. O Oscar ia virar uma estrela. 😁😉🐈🐞
Coitadinha ela só queria visitar-te:)))
ResponderEliminarGosto imenso de joaninhas mas quando surge alguma dentro de casa faço tudo para que ela vá à sua vidinha!
Bom fim de semana
Beijos
Então entende-me.
EliminarEstava com receio que me achassem cruel e exagerada. Tambem simpatizo com elas. Se continuarem a aparecer em grande numero acho que vou montar um "joaninheiro" e adopta-las como animais fe estimação 🐞🤣🤣🥴
Mas depois de me informar melhor sobre elas, o melhor e separar empre os espacos de cada qual.
Bjs