sábado, 12 de dezembro de 2020

Mudanças tardias no outono da vida

 Considero o anterior post um tanto estupido mas desta vez nao o vou ocultar.

Passado todo este tempo (desde o verao de 2019) os efeitos daquela reaccao quimica no cerebro que o autista do filme (post anterior) descreve estao, finalmente, quase sumidos.

Sabem o que realmente dura mais como sofrimento? A atitude. Deixar de estar contactavel, deixar de usar o numero de telemovel.

Antes de qualquer paixonite me apanhar de surpresa, mostrei-me impecavel como pessoa. Simpatica, prestavel, presente, amiga.

A paga por ser assim tem sempre de ser tao desprezivel e me magoar tanto? 

Estas coisas so acontecem comigo? Porquê acontecem comigo? - exatamente por ser assim.

Nunca soube "borrifar-me" e nunca fui apologista "primeiro eu". Nao sei como explica-lo. Sei que tambem nao aparento isso e so quem se chega perto o percebe. Muito perto ate se incomoda.

Nao foi so este golpe que abalou severamente a minha estrutura emocional em 2019. Ainda tive de passar por pior com a situação na casa. Tudo junto foi dose para matar uma manada de elefantes.

Ja passei por outras decepcoes na vida. É o que conheço melhor, o que me é familiar. Mas estas que vieram mais recentemente em dose letal para elefantes (e, pensando bem, ja tive muitas outras anteriormente) pareceram - finalmente - causar uma tenue mas significativa mudanca em mim.















1 comentário:

  1. Felizmente. Nunca conheci ninguém que se pusesse tão a jeito para que a fizessem sofrer.
    Abraço, saúde e bom domingo.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!