domingo, 17 de maio de 2020

Não consigo sair desta casa!!!!

Não consigo sair desta casa.
Não há um único anúncio de um quarto disponivel nas redondezas que preencha um mínimo de requisitos.

Devia ter contactado o Ami, o tal senhorio que me quis na sua casa e estava a disponibilizar um quarto. Agora é tarde, porque assim que o anuncio sai do site a pessoa fica incontactável.

Ontem entrou outro inquilino cá para dentro.

Nao sei quem é, não sei o nome, ainda nao o vi sem ser quando espreitei pela janela e vi um homem encorpado e careca a sair de dentro desta casa, carregando as chaves na mão.

Entrou como um rato, fazendo-se despercebido. Nem sequer pareceu transportar malas, tal foi a forma subtil com que arquitectaram esta chegada. Sei que é italiano, porque ouvi-o a falar.

E é só o que sei. Que é basicamente nada. Vai bastantes vezes ao WC, nao abre uma torneira nem puxa o autoclismo. O que me deixou desconfiada e para nao ter surpresas desagradáveis, preferi usar o WC no andar de baixo.

Nao pareceu ter grande interacção com a gorda - pelo menos não certamente aquela que ela desejaria: bajulação, união nacionalista, companhia diaria e conversa constante.

Mas não vou deixar-me levar pelas aparências. O senhorio bem disse que seria capaz  de enfiar cá dentro gente bruta sem lhes cobrar renda só para expulsar-me.

E este veio cá parar da,mesma forma que todos os outros: foi escolhido. Não foi colocado nenhum anuncio para qualquer um dos três quartos vagos. E eu queria que tivessem sido quatro!!!

Iludi-me com a possibilidade da casa em obras ficar disponivel a tempo e nao agarrei aquela que estava garantida se mostrasse interesse por ela. O senhorio até baixou o preço e tudo. Sim, não adorei o quarto e suspeito que ele é outro senhorio intrometido. Mas a casa era partilhada so por 3 pessoas no total- o que é uma raridade que procuro agora mais que nunca. E tinha um jardim e um wc razoavelmente decentes.

Nada do que houver por ai vai comparar-se ao espaço nesta casa. Sei disso e não me incomoda. Mas tambem nao queria ir para algo muito decrépito. Os anuncios que tem aparecido deixam-ne deprimida. Tudo caro, em troca de uma localizacao menos favoravel, num espaco menor e menos pratico. Sem arrumação decente ou em casa onde vicem 5 ou 7 pessoas.

Rezo para ir parar num lugar decente. Mas já se passaram 12 dias e não surge nada. Tudo o que aparece é porcaria. E está à tanto tempo a ser anunciado que se percebe de imediato que nao há interesse por parte dos actuais ocupantes em ter outra pessoa por perto. Ninguém lhes pega por algum motivo.

Esta casa quer-me ca dentro. É ela que sempre me acolheu. É-me familiar. Encaixa na minha pessoa. Foi feita por outras pessoas que devem ter sido boa gente. Nota-se nos detalhes.

O senhorio só a adquiriu.

 Tem trazido só rapazes para vir ver os quartos e isso nao é coincidência. Antes eram só raparigas mas depois isso mudou. Uma mulher a viver aqui só se encaixa  se for italiana. Porque a gorda age como dona da casa e detesta interferências femininas na decoração, na cozinha, na compra de utensílios e mesmo na compra de produtos de limpeza. Tem de ser ela a decidir essas coisas. Nao gosta do que os outros cozinham, critica os odores das comidas que não é ela a fazer e incomoda-lhe ter outra mulher na "sua" cozinha. Age como se mais nenhuma soubesse estar à sua altura. Altura essa bastante inflacionada pelo próprio ego.

Novos anuncios de quartos apareceram hoje. E logo o primeiro, era deste senhorio, a respeito de uma outra casa dele. Pelo paleio percebi logo. Mas ainda tinha esperancas. .. para aquela casa procura uma mulher..   ja tem duas e um rapaz. Porquê impor o domínio feminino e aqui quer cordeiros masculinos?

E italianos. Porque se os quisesse de qualquer outra nacionalidade, punha anuncio. Sao 3 quartos vazios que ele não está a anunciar.

Acho que terei de ir ao chat no grupo para ver se o novo inquilino foi adicionado e assim descobrir-lhe o n de telemovel, já que o nome nao deve aparecer.

Este tem-se mantido no quarto. Por enquanto. Pouco interesse em socializar. Aparentemente. Está optimo assim.


  • A crise ao inves de fazer brotar quartos baratos, esta a mostrar o costume: senhorios ambiciosos, gananciosos, que mantem o preço das casas nas alturas.

9 comentários:

  1. Não desanime.O diabo não estará sempre atrás da porta.
    Abraço e bom domingo e cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Isto é que está cá uma crise..... e não se vê fim à vista
    .

    Tenha um domingo de Paz e Bem
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  3. Por amor da Santa! Está obcecada por essa casa e pela italiana..acha que a casa quer aí?!
    Tanto faz ser italianos ou outra nacionalidade qualquer,há sempre pessoas boas e más em todo o lado.
    Enquanto não aceitar e aprender isso vai ter sempre problemas para onde quer que vá.
    Tenha calma e não viva em função dessa casa e dos seus habitantes senão acaba louca e terá dado razão a quem lhe "quer mal"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi isso, cara anonima.
      Achei-me. Sei como sou e não vou aceitar que me definam pelas mentiras. Finalmente, algum amor próprio se manifesta.

      Abraço

      Eliminar
  4. Tenho a certeza que algo vai aparecer, ou acontecer por forma a sentir-se melhor.
    A crise, por incrível que pareça não vai fazer surgir muitas coisas boas. A ganancia acaba sempre por prevalecer, aí , aqui, ou em qualquer outro local.

    É importante nunca perder a esperança, mesmo que pareça impossível. ;)

    ResponderEliminar
  5. Espero conseguir mesmo uma casa para a minha filha e o namorado.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concerteza que sim, Pedro.
      Com dinheiro tudo se consegue.
      Existem flats para casais, casas para alugar por inteiro. Dependendo para onde ela vai, verá que é facil. Com poucos recursos financeiros é que não se chega longe sozinho. Sendo dois, torna-se fácil. Até se quiserem ser estudantes-trabalhadores para ganhar algum, é possivel.

      Boa sorte com isso e vá dando novidades.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!