segunda-feira, 18 de maio de 2020

Atração nua

Por vezes quando ligo a televisão está a passar o programa Naked Atraction. Penso que também passou em portugal, num dos canais da Sic.

Nao me incomoda nem um pouco  ver corpos nus. Admiro a coragem destas pessoas. A unica coisa que me aborrecia imenso era o programa ajudar a objetificar as pessoas, que sao escolhidas pela vagina, testiculos, umbigo, pernas, rabo, seios... e por ultimo, o rosto.



Mas depois compreendi. É apenas um elemento de exclusao para se chegar a uma escolhida/o. Ainda assim, faz mais pela superficialidade de uma relacao  do que pela emocional. E é essa que todos dizem procurar, desesperadamente.

Entendo o principio: tira-se a nudez do caminho. Assunto arrumado. Nao se fica a pensar "como será que ele/ela é?" E nao se fica a avaliar e a fazer comparações com preferências pessoais ou as caracteristicas favoritas de ex amantes. Tudo isso acontece no programa e depois o casal sai junto para se conhecer  melhor e geralmente tem logo sexo. Dali a um mes tem de se juntar diante das cameras para contarem como está a relação.



O programa que estava a passar hoje de noite quando liguei o televisor, mostrou pela primeira vez candidatos masculinos a serem escolhidos por uma mulher. Já estava na reta final, ela aparece e tem de escolher entre um tipo velho cheio de musculos falsos e bronzeado forcado, um tanto armado em bom que para mim é inseguro porque mantem as maos a tapar o pirilau, e um rapaz circense, escazelado e magro, mas que parece genuinamente simpático.



Ela faz a sua escolha, tem sexo no primeiro encontro e depois, nada...



Mas o que me surpreendeu e admirei nela e em todos que la vão, é que expoem os seus corpos sem se preocuparem com os defeitos. Esta mulher tinha os seios muito descaidos. Quando os vi comecei a gostar muito dos meus como estao agora. E como sabem, já me queixo do mesmo mal.

Se ficarem como os dela vou ficar pior. Outras mulheres, bem mais novas que eu, já exibiam essa mesma caracteristica. Até mesmo mulheres na casa dos 20 anos. Só uma de 19 tinha-os em cima, como os meus costumavam estar.



E nossa... como o órgão masculino é feiiiiinho.... se formos a pensar nisso, as partes intimas de ambos os sexos nao sao de nenhuma beleza estetica. Por isso e que nao nos deviamos focar tanto no corpo, e sim na mente. Porque quando se ama alguém toda a pessoa é bonita. Para mim, ele, escazelado, magro, com olhar psicotico mas que eu conseguia fazer rir, era tudo. Nao importava o pacote, este era atraente porque o vi de forma afectuosa. Ate pensei, da primeira vez, em ir tomar um banho que bem estava a precisar e ele também, decerto. Pensei em dizer-lhe que tambem podia tomar um se quisesse.

Separadamente, claro. Mas se ele quisesse ate o faziamos juntos. Mas como amigos, porque na altura nao me passava pela cabeça o que ia acontecer emocionalmente.  Sentia-me confortável a esse ponto. Isso devia ter servido de pista, já que sou uma pessoa que nem na praia mostra o corpo. Mas não me ocorreu. Fui a ultima a saber.

Se o tivesse feito - vamos imaginar - essa parte estaria posta de parte. Acho fantastico! Nao teres de imaginar, de ficar a avaliar, julgar... temer o que o outro pode achar de ti... se gosta ou ve os teus defeitos fisicos que tentas esconder usando certas pecas de roupa...  ves o corpo nu de uma forma inocente. Antes do desejo.

Gostava de voltar a sentir o que senti, mas por alguém que retribua e seja merecedor. Sem jogos, com toda a avassaladora intensidade que emiti e toda a soltura que a felicidade de amar nos traz.

Ao mesmo tempo, ainda agora comecei a relaxar... antes da paixonite vivi anos sozinha, celibataria que aceitou e, semanas antes, acolheu em pleno essa condição .... o destino sempre foi sádico comigo.








3 comentários:

  1. gostei de toda a dissertação àcerca do programa, que já tive oportunidade de ver uns quantos minutos um par de vezes, por curiosidade. Mais uma vez se comprova de que as pessoas, carentes de afectos não dão prioridade ao amor ou à personalidade e sim aos aspectos físicos e em como facilmente preferem uma ou mais noites de um sexo tão ardente como efémero, fácil e sem compromissos a uma relação duradoura que facilmente caia na rotina que acompanha o dia a dia de qualquer casal. Claro que esta é uma opinião muito pessoal, e vendo estes programas como outros numa perspectiva de estudo da mentalidade e comportamentos é uma imagem daquilo que somos quando nos conseguimos despir dos tabus e das normas que a sociedade nos impoe, de comportamentos éticamente correctos e falsos moralismos que muitas vezes nos obrigam a usar de máscaras e nos impedem de sermos felizes. Por outro lado, continuo a preferir o amor, sincero, por vezes ingénuo, que privilegia o todo acima do culto fútil da beleza estética.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse programa televisivo.

    ResponderEliminar
  3. Desconheço por completo tal programa e há outros cujos comportamentos são tudo menos genuinos e naturais daí não gostar nada de ver falsidades e chamadas de atenção.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!