quinta-feira, 26 de março de 2020

Mulheres: Somos a balança do Universo

O telemóvel acabou de tocar de um número privado. Atendi mas por mais que falasse, do outro lado não veio nenhum som. Então desliguei. ***  Voltou a tocar. Mais silêncio. Antes de alguém no outro lado desligar, escutei uma voz feminina. Então mais silêncio.

*** Conto isto porque após o primeiro toque, ocorreu-me que podia ser ele, a querer escutar a minha voz. Que me tivesse ocorrido isto faz-me entender que nós, mulheres, somos mesmo parvas. Quando nos apaixonamos, ficamos meses, anos, a alimentar fantasias de contacto que nunca vão acontecer. 


Gostava de ser mais fria e indiferente como os "gajos".
Mas também, se nós, mulheres, fossemos assim, o mundo cairia em colapso

É por sermos maternais e sentimentaloides, esperançosas e carinhosas, capazes de exercer o perdão por amor, sempre ali para apoiar e amar, que eles precisam de nós, que damos equilíbrio ao Universo, de resto tão desequilibrado.


Sim, temos fases hormonais. Causa-nos alterações de humor, aumentam a irritabilidade...

Mas sem nós, MULHERES, 
que vida violenta, árida, sem graça, fria, cheia de lixo e em conflito bélico seria o Mundo dos Homens

7 comentários:

  1. Olá:- Li e ... deixo-me ficar em silêncio, :)
    .
    Saudaçõs poéticas

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Nós "sabemos", Elvira.
      Alguns deles sabem também. Têm é reacções diferentes, conforme a maturidade e segurança de cada um.

      Abraço e saúde a dobrar! :)

      Eliminar
  3. Por amor de deus!Desculpe que lhe diga mas seria melhor regressar para junto da sua família! O trabalho, os colegas, os companheiros de casa nada lhe agrada. Anda ansiosa por uma paixão não retribuído...isso não é vida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe a preocupação e o comentário. Sei que é bem intencionado. Como todo o ser humano, preciso de desabafar. E é aqui, no blogue não por acaso intitulado "Aqui se grita" ao qual recorro. Claro que quando tenho problemas partilho-os. Por isso lhe parece ser a única coisa que tenho. É verdade que a balança está desiquilibrada e são alguns os dissabores. Mas repare que gosto de trabalhar. Vê isso escrito em toda a parte. Não gosto é da instabilidade. São coisas distintas. Aquilo que faço agora, faz quase 2 anos, gosto de fazer. Em todo o lugar, sempre gostei de fazer o que faço e é raro ter problemas com pessoas num contexto laboral. Só bullying mas isso há sempre um tipo/a a desempenhar esse papel em toda a parte.
      A paixão... já está muito curada. Ainda reflito, claro está, é na razão das coisas. E não pude deixar de achar tão importante perceber (até por outras como eu, algumas também com blogues), o quanto uma mulher tem destas fantasias de contacto, quando, de facto, gosta de alguém. E concluir que isso é "parvo", é o que nos faz progredir e aprender com estas experiências.

      Os companheiros de casa são falsos como moedas de 5 euros. Nada a fazer contra isso. A não ser ir relatando os episodios. Mas de vez em vez, eles lá capricham e não são tão hipócritas, permitindo aligeirar a atmosfera. Agora que estamos de "quarentena", a coisa ficou melhor. Se eu excluir os exemplos de "corte de casaca" pelas costas. Isso nunca vai mudar, é o tipo de pessoas que eles são. Resta-me desabafar nos momentos que a isso me apetecer.

      A vida em Portugal não ia ser melhor. Sei disso porque dei-lhe 10 anos dela para que tal acontecesse. Foram os piores 10 anos da minha vida. E os da minha juventude, apogeu. E se aprendi alguma coisa, foi que a felicidade não se encontra andando para trás. Esse foi o meu maior erro: voltar a casa. Não o vou cometer por uma segunda vez.

      Obrigada!
      E cuide-se.

      Eliminar
  4. Agradeço pela sua resposta pois assim já compreendo melhor a razão dos seus desabafos.
    Normalmente leio o seu blog e "preocupava-me" a sensação de desalento que sentia.
    Cuide-se nestes tempos graves por que todos estamos a passar.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!