segunda-feira, 16 de março de 2020

Porquê não devemos falar alto o que nos deixa feliz


Encontrei dois antigos colegas no supermercado e começamos a falar. Eles continuam no mesmo lugar, do há três anos já se queixavam que queriam sair, não aguentavam mais. São sempre os que falam alto que nunca mudam, por isso não me surpreendeu sabê-los ainda lá. Nem um pouco. Perguntaram o que eu fazia, eu respondi. Perguntaram se eu gostava. Respondi, muito com o coração:

- I love my job. Love it, love it, love it!

O cupido sádico, aquele anjo-demónio que está sempre de ouvidos em riste à procura de saber o que nos faz feliz para a seguir nos tramar, ouviu. Tão certo como eu ter pronunciado estas palavras tão verdadeiras, aquele foi também o último dia que trabalhei na empresa, sem o saber. 



Soube hoje, quando lá cheguei, que tinha sido dispensada. 


Nunca mais, mas nunca, nunca, nunca mais.
Vou evitar ao máximo.
Dizer que gosto de alguma coisa... 
Demonstrar que algo me deixa contente, feliz.

Assim que abro a boca para o expressar, tudo se desvanece. Chiça.


Parece que cada vez que tenho algo, quase ao meu alcance, subitamente, puft! Desvanece-se no ar. Foi "ele" tão súbito, é agora o emprego onde o chefe me disse tanta vez que pretendia me manter e garantiu que me queria neste mesmo dia. Só para isso regressei de Portugal. Feliz. Com saudade de labutar. Vontade de meter a mão no trabalho. Ah, a ironia!!

Com os receios do virus simplesmente a carga de trabalho na empresa diminuiu drasticamente.
E quem não faz parte dos quadros, "dança".

Corona: deve ser esse o nome desse anjo-demónio!
A partir de agora já sei que nome lhe dar.

5 comentários:

  1. Mas agora o que vais fazer? Tens direito a alguma compensação? Subsídio de desemprego? Espero bem que sim e que encontres um emprego melhor em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estava lá pornl intermédio de uma agencia de emprego. Estavam a falar de me contratarem quando isto do corona reduziu o fluxo de trabalho. Com outros contratados a coçar a micose- que se sentiram também em risco e comecaram a esforçar-se mais - os agenciados foram sendo dispensados. Emprego nos próximos tempps vai ser dificil. Deve ter reduzido em toda a parte. Pessoas estão a ser dispensadas. E já não é de hoje que a dificuldade de sair das agencias é uma realidade. Cuida-te. Bjs

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tudo.
      Li a seguinte teoria de conspiração: A China de vez em vez solta um virus, para deppis poder comprar companhias prejudicadas pela crise pelo mundo. Dá que pensar (Já que é verdade que a China controla e é proprietária de metade do planeta)

      Eliminar
  3. Calma embora seja difícil mas esta onda irá passar. Tiveste azar...sim mas tens força para ires à luta.

    Um enorme abraço sincero e verdadeiro

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!