segunda-feira, 30 de março de 2020

Que confinamento?


O Corona está a dar-me emprego.
Esta semana vou trabalhar 8h por dia, de segunda a sábado.

A «quarentena» não vai ser para mim.
Tinha comprado tintas e telas, não fosse o caso de me sentir meeeeesmo sem nada para fazer. Mas não tem sido nada assim. O tempo corre depressa demais e quando vou a ver, não fiz nada do que pretendia. E principalmente, não descansei. Dormir nesta casa é quase impossível. Nunca tenho mais de 3h seguidas de repouso. Pareço um zombbie. Mas sempre foi assim e o que se torna rotineiro acaba-se por aceitar. Não posso mais queixar-me das olheiras, elas surgiram por décadas mal dormidas. Pelo que têm razão de existir.

Percebi que não vou ser uma das pessoas privilegiadas, que podem fazer quarentena e são pagas para ficar em casa. Acreditem: é um privilégio. Muitos encaram como uma sentença de prisão mas tem de se trabalhar o cérebro para que este não conclua extremos. Daqui a 10 minutos tenho de sair. Para caminhar uma hora e não chegar atrasada. Vou de máscara, boné, luvas, casaco. O habitual. Irei também cruzar-me com muitas pessoas, umas a passear o cão e os filhos. Não ficam nos quintais de casa, têm de sair do seu espaço privado e íntimo. Espaço esse que aposto, era o mais desejado quando não se viam confinados a ele.

Enfim...
Desculpem, mas agora tenho de ir a correr!

Fiquem bem.
Fiquem em casa,

14 comentários:

  1. Tem que descansar amiga. O corpo não é de ferro e quando se abusa normalmente ele pede a fatura.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elvira sempre sábia e a ver algo mais à frente. Tenho de seguir o seu concelho, amiga. Agora vou ser forçada a isso. Por questões legais, tive de ficar em casa até ao final da semana. Estou triste porque sinto-me melhor a trabalhar. Mas vou tirar o melhor da situação e espero que o impedimento não me cause dissabores.

      Desejo-lhe uma excelente Páscoa.
      Saúde e alegria para si e os seus.

      Eliminar
  2. Boa sorte e uma boa semana!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá:- Manda/aconselha a ficar em casa.... e antes diz que vai correr?...Como são belos os contrastes da vida quotidiana, lol
    .
    Feliz início de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou pouco de contrariedades, Ricardo. A maior parte das vezes solto pérolas de sabedoria que parecem contraditórias e passam ao lado de uns tantos. Mas não foi esse este caso :).

      Escrevi que tinha de ir a correr, não que ia correr. Queria dizer que estava apressada. Se não apressasse o passo, chegava ao emprego com atraso. É algo que não gosto.

      Abraço e já desejando uma Boa páscoa.

      Eliminar
  4. eu preferia estar no escritório do que em casa. não gosto de trabalhar em casa, mas reclamamos sempre da vida que temos, não é?
    Pelo menos está a trabalhar e ganhar salário. :)
    Protege-te!

    ResponderEliminar
  5. Todos temos o nosso pequeno papel a desempenhar.

    ResponderEliminar
  6. Assim estás distraida e força para que tudo corra pelo melhor.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Concordo mesmo com o que disse, é um privilégio poder estar em casa de quarentena, eu também não o tenho, se tivesse não recebia e os euros são essenciais á vida, infelizmente.
    Boa semana!!!
    Gostei de cá passar!

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte com isso.
    Cuida-te!

    (escreves bué, miúda...)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!