terça-feira, 3 de setembro de 2019

Pagar para trabalhar



Surpreendeu-me descobrir que existe corrupção no local onde trabalho, a nível de quem vai trabalhar e por quantas horas. Aqui existem contratos em que te chamam para trabalhar quando têm necessidade. Acontece que, existem uns que aparentam estar sempre a ser chamados e outros que, com sorte, conseguem um ou dois dias durante a semana. 

Descobri que alguns gerentes recebem dinheiro dos trabalhadores para serem chamados para fazer turnos. E há quem faça três turnos num só dia!


Pagar para trabalhar...
Ao que chegamos, meu Deus.

(E dizem que este é o país das igualdades onde os direitos legais dos trabalhadores estão protegidos. Pois fiquem lá com esta! Ao invés de entupirem os "non-ticiários" com Brexit "sai e não sai" da cepa torta, deviam dedicar-se a noticiar coisas mais importantes, que ajudam o povo a clarificar as ideias, a sentir que têm uma plataforma com a qual podem contar em busca de justiça). 

1 comentário:

  1. Pensavas que a corrupção era exclusiva do Futebol e da Política? Ou que os Ingleses eram pessoas sérias só por tomarem chá às 5h da tarde?

    Infelizmente, é mais uma lição que levas da vida...

    Força Tuguinha!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!