sexta-feira, 13 de setembro de 2019

E acabou

.. o novo emprego.
Segunda-feira começo num outro.

E o novo colega, ao saber disso, ficou logo decepcionado. Então não é que me enviou uma mensagem de boas-noites? Quando a vi de manhã até exclamei: "Porra! Outro?!".

Mas mantive a distância sem ser rude. Não lhe disse que não podia me ligar, quando afirmou que tinha o meu número e podiamos ir beber um copo. Mas também não disse que podia. Expliquei que estaria a trabalhar o dia inteiro até as férias - o que é verdade. 

Quando soube que eu não ia ficar por ali foi ter com um colega e começou a falar da dificuldade em encontrar uma mulher e que tem de se pagar para ir ao site tal... e o outro disse-lhe para usar o Tinder. Ficaram de sair para ir beber uns copos no fim-de-semana e já se sabe o que isso significa. 

Andam TODOS à procura de algo especial. De carinho e amor. 
E quando surge, há quem desperdice!!

Dois cisnes, tudo casais...
Hoje, num parque

Quanto à agência, nunca me tinha acontecido encontrar uma que realmente dá emprego para as pessoas. Nem que seja por uns dias. Por isso estou a gostar bastante. O meu "coach" é atencioso, sabe o que faz. Parece preocupar-se em encontrar a coisa certa para a pessoa que tem em mãos - dentro do que tem de oferta, é claro. Cada vez que é preciso comunicar algo, a resposta vem de imediato. É fantástico e nunca na vida encontrei uma agência de emprego que funcionasse assim. 

Isto evita que esteja mergulhada em depressão. 


Ele não entendia porquê me preocupava tanto com ter de procurar emprego. Admirava-me por sair daquele e ir para outro, mas não era para ele manter dois. Nem um full-time ele queria! Quanto mais dois... Disse-me que não devia preocupar-me, pois aparece sempre outro qualquer, a agência arranja. Mas a minha experiência nunca foi essa. Nunca. Tenho trauma desde de Portugal. O meu ADN sente a angústia por antecipação. Sente temor, receio, medo de voltar a sentir o impacto da rejeição atrás de rejeição, do silêncio, da ausência de entrevistas e de trabalho.

Acabei por sentir à mesma o impacto do silêncio e da angústia... mas de parte dele. Agora? Nem me preocupo com o arranjar emprego. Bem... não tanto, pois começo a sentir que irei sempre encontrar algo. E isso muda radicalmente a perspectiva de uma pessoa. E também aquilo a que gostava de dar prioridade. 





3 comentários:

  1. Yá a solidão é uma bitch... ;)

    Boa sorte na tua caminhada.
    Juízo com os boys...

    Beijinhos com juízo ***************

    ResponderEliminar
  2. Admiro imenso a tua forma de ser e estar, quer profissionalmente, quer emocionalmente e em muito que já li por aqui "não desistes de nada e vais à luta". A tua narrativa é tão simples e exemplar o que me faz vir aqui sempre que posso.

    Tomara que muitos jovens e não jovens fossem do mesmo jeito porque a maioria encostam-se aos papás e avós...eu hem? jamais!!!:)))

    Beijocas e um bom fim de semana e já agora bom começo para a nova etapa.

    ResponderEliminar
  3. Que o novo emprego corra bem. Força aí :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!