sábado, 25 de maio de 2019

Mais um livro... e estou a gostar

Nunca tinha lido Joan Collins.
Mas vi este livro e decidi espreitar.

Para minha surpresa prendeu-me de imediato. Estou entusiasmada com a leitura de "Amor, desejo e Ódio".

Mas uma coisa perturba-me desde o início. Desde que olhei a capa pela primeira vez. Conseguem adivinhar o que se trata?




2 comentários:

  1. Emprestaram-me e não acabei de ler porque não gostei de tanto enredo enigmático e sinistro.

    Acho que a capa é a enigmática Agathe( julgo ser este nome) e olhando de frente: do lado esquerdo a espessura da sobrancelha e no rosto as mãos de luvas pretas senti sinistralidade/ódio e do lado direito a normalidade. Para arrematar os velhos turbantes (é este o nome) dos anos 50...a história é dessa época. Fugi e despachei o livro:)))

    Beijos e um bom dia! Não esqueças de ir votar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom encontrar alguém que leu o livro :)
      Não importa se temos a mesma opinião, importa trocar ideias. Comecei a ler ontem e cheguei ao 10º capítulo. Já li mais outro mas este último avança ainda mais no tempo e introduz novas personagens: Adolescentes a querer ser bailarinas. E Agatha, mais velha, como instrutora de ballet. Ainda nada sei dos restantes e do porquê no início falar-se que a morte vem em três e a ilha "mata" pessoas. Provavelmente tem a ver com a crueldade praticada pelos italianos e Alemães durante a 2ª GG. Por haver ainda tantos mistérios no ar e a ligação com o cinema ainda não estar realmente estabelecida, continuo com interesse.

      Quanto `capa, penso que é apenas a Joan Collins numa das suas poses mais conhecidas desde que ficou famosa como a vilã de Dallas. Usava muito o turbante e por algum motivo a pose das mãos enluvadas ao lado de uma das maças do rosto. Julgo que não está a encarnar nenhuma personagem. Não vejo um lado sinistro, vejo desequilíbrio mas é por o detalhe que mencionou. Julgo que não foi intencional, descuidaram-se ehe.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!